30 de abril de 2015

Formação de mão de obra no Paraná

Em 23 de abril, a Escola Senai CIC, em Curitiba, recebeu novos equipamentos para os cursos destinados à formação de mão de obra qualificada para a indústria gráfica. Apresentação das máquinas foi feita através do Senai CIC, da ABIGRAF Regional Paraná e Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná) e pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

Com os novos equipamentos, o Senai CIC agora oferece o curso “Impressor Offset Cores”, que inclui a preparação de tintas e gestão de processo de produção. São 20 vagas, e os requisitos são: ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo. Informações: www.pr.senai.br

Noticias Relacionadas

11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Pregão Eletrônico 294/2022 – CAIXA – Calendários de Mesa 2023

Este Pregão será realizado por meio de sistema eletrônico, pela Internet. O objeto se refere à contratação de empresa prestadora de serviços gráficos para o fornecimento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) calendários de mesa CAIXA 2023.

Leia mais