30 de abril de 2015

Formação de mão de obra no Paraná

Em 23 de abril, a Escola Senai CIC, em Curitiba, recebeu novos equipamentos para os cursos destinados à formação de mão de obra qualificada para a indústria gráfica. Apresentação das máquinas foi feita através do Senai CIC, da ABIGRAF Regional Paraná e Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná) e pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

Com os novos equipamentos, o Senai CIC agora oferece o curso “Impressor Offset Cores”, que inclui a preparação de tintas e gestão de processo de produção. São 20 vagas, e os requisitos são: ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo. Informações: www.pr.senai.br

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais