26 de fevereiro de 2020

Frente parlamentar do setor gráfico será recomposta

O deputado federal Arnaldo Jardim (SP) aceitou o convite do presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, para ser o novo presidente da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa no Congresso Nacional.

A reunião que selou a parceria aconteceu no gabinete do deputado Arnaldo Jardim, em Brasília, no último dia 19 de fevereiro. Na última legislatura esta Frente Parlamentar contava com a participação de 222 parlamentares, entre deputados e senadores, porém como vários deputados federais não se reelegeram após o final do último mandato, outros serão convidados a aderir para que se obtenha o mínimo de 198 assinaturas para que a frente seja recomposta oficialmente. O deputado Arnaldo Jardim acredita que ainda no primeiro semestre possa ser marcada uma sessão solene para a abertura dos trabalhos da frente nesta legislatura.

Para Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF, a atuação da Frente Parlamentar é fundamental para a indústria gráfica. “Precisamos ter voz ativa no Congresso Nacional. Temos em tramitação na casa vários projetos de interesse do nosso setor, inclusive o PLC 137/2018 , que trata da impressão de livros didáticos no Brasil. O deputado Arnaldo Jardim é competente e tem ótimo trânsito em Brasília e será fundamental para que nós possamos alcançar nossos objetivos junto aos poderes legislativo e executivo”.

“SELO PAPEL LEGAL”

Durante o encontro, Levi Ceregato apresentou ao deputado Arnado Jardim o “Selo Papel Legal”, uma iniciativa da ABIGRAF e da ABRO (Associação Brasileira das Empresas com Rotativas Offset), que busca combater o desvio de finalidade do papel imune. “O deputado comprou a ideia e o selo será lançado no Congresso na mesma sessão solene de recomposição da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa”, contou Levi.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais