26 de fevereiro de 2020

Frente parlamentar do setor gráfico será recomposta

O deputado federal Arnaldo Jardim (SP) aceitou o convite do presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, para ser o novo presidente da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa no Congresso Nacional.

A reunião que selou a parceria aconteceu no gabinete do deputado Arnaldo Jardim, em Brasília, no último dia 19 de fevereiro. Na última legislatura esta Frente Parlamentar contava com a participação de 222 parlamentares, entre deputados e senadores, porém como vários deputados federais não se reelegeram após o final do último mandato, outros serão convidados a aderir para que se obtenha o mínimo de 198 assinaturas para que a frente seja recomposta oficialmente. O deputado Arnaldo Jardim acredita que ainda no primeiro semestre possa ser marcada uma sessão solene para a abertura dos trabalhos da frente nesta legislatura.

Para Levi Ceregato, presidente da ABIGRAF, a atuação da Frente Parlamentar é fundamental para a indústria gráfica. “Precisamos ter voz ativa no Congresso Nacional. Temos em tramitação na casa vários projetos de interesse do nosso setor, inclusive o PLC 137/2018 , que trata da impressão de livros didáticos no Brasil. O deputado Arnaldo Jardim é competente e tem ótimo trânsito em Brasília e será fundamental para que nós possamos alcançar nossos objetivos junto aos poderes legislativo e executivo”.

“SELO PAPEL LEGAL”

Durante o encontro, Levi Ceregato apresentou ao deputado Arnado Jardim o “Selo Papel Legal”, uma iniciativa da ABIGRAF e da ABRO (Associação Brasileira das Empresas com Rotativas Offset), que busca combater o desvio de finalidade do papel imune. “O deputado comprou a ideia e o selo será lançado no Congresso na mesma sessão solene de recomposição da Frente Parlamentar do Setor Gráfico e Mídia Impressa”, contou Levi.

Noticias Relacionadas

28 de setembro de 2022

Começa na próxima semana: Curso Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado

Anote em sua agenda, na próxima semana tem novo curso da ABITEC, Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado, com Cristina Simões.

Leia mais
26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais