13 de maio de 2022

Future Print 2022 reúne em evento presencial: conteúdo, networking e oportunidade de negócios

A Future Print, mais completa feira de tecnologias de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil, volta a ser presencial. A edição de 2022 será entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serão quatro dias de conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, impressão digital, mídia OOH, performance de vendas, impressão para visual merchandising e gestão empresarial.

A Abigraf terá um estande inclusivo para receber associados e visitantes, auditório para palestras e debates do setor. Além de ações com parceiros, incluindo Fiesp, realizando a sala de crédito, com instituições financeiras, o Sebrae falando sobre empreendedorismo e o Senai apresentando as suas opções de formação técnica.

Mais informações:

https://www.feirafutureprint.com.br/pt/home.html

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais