07 de novembro de 2018

Giro Tendências

O perfil do consumidor está mudando e isso pode ser um bom sinal para o seu negócio. Pensando nisso, a ABIGRAF-RJ em parceria com a FIRJAN, organizaram desde 23 de outubro, o Giro Tendências, uma série de palestras que apresentam as novidades de cada setor da indústria. O conteúdo é produzido e apresentado pela equipe de especialistas da Coordenação de Desenvolvimento Setorial de Bens de Consumo da Firjan, considerando as informações obtidas em pesquisas realizadas nas ruas, nos principais eventos e feiras nacionais e internacionais. As palestras apresentam as macro tendências de comportamento e consumo que são comuns aos diversos setores da indústria. A ação também contempla informação exclusiva por setor de tendências de produtos, processos e negócios.

O evento de informação de tendências percorre todas as regiões fluminenses e apresenta no primeiro momento tendências de comportamento de consumo para os setores de moda, plástico, móveis, audiovisual e gráfico. Depois, o público formado por empresários, profissionais e estudantes dos setores de Moda, Plástico, Gráfico Audivisual e Móveis, recebe informações direcionadas sobre cada setor.

O objetivo é fornecer informações para melhoria dos produtos, processos ou negócios, com foco no perfil do consumidor e no fortalecimento do poder competitivo das empresas.

Fonte: FIRJAN

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais