07 de novembro de 2018

Gráficas catarinenses rumo ao Pini

A ABTG divulgou no mês de outubro a lista dos produtos finalistas do 28º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Nesta edição, nove gráficas catarinenses têm a chance de conquistar a premiação nacional, com 22 peças concorrendo em 17 categorias. São elas: Arcus Gráfica, Gráfica Elbert, Gráfica Natal, Gráfica Rocha, Gráfica 43, Grafimax, Mércur Gráfica, Printbag e Tipotil.

“Um aumento significativo que evidencia a qualidade dos produtos impressos em nosso Estado e consolida a importância da realização do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica”, comemorou o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Barozzi, destacando que os cinco finalistas de cada categoria da premiação regional foram automaticamente inscritos no PINI sem nenhum custo adicional para as empresas participantes.

“Ser indicado como finalista da premiação nacional já é uma grande conquista! Mas temos certeza de que Santa Catarina está muito bem representada e tem grandes chances de se tornar campeã em diversas categorias. Agora convidamos todas as gráficas catarinenses a torcerem pelas empresas da nossa região!”, completou.

Ao todo, o Prêmio Fernando PINI conta com 61 categorias para gráficas e designers, divididas entre 15 segmentos. Há também cinco categorias específicas para julgar os melhores atributos técnicos do processo. O concurso é promovido pela Abigraf Nacional, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), e destaca os melhores impressos da indústria gráfica do país. A cerimônia que revelará os vencedores acontece no dia 27 de novembro, em São Paulo.

Fonte: ABIGRAF-SC

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais