06 de outubro de 2015

Gráficas latino-americanas discutem protocolo comum de Produção Limpa

Representantes das associações das indústrias gráficas latino-americanas reunidos durante o 28º Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica, que aconteceu no Rio de Janeiro, de 30 de setembro a 2 de outubro, estabeleceram um protocolo comum de produção limpa para a indústria gráfica do continente, cujas diretrizes serão reunidas no Guia Básico para Implantação de Produção Limpa na Indústria Gráfica Latino-Americana, a ser lançado em breve pela Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf), organizadora do evento.

O protocolo é resultado de um trabalho coordenado por Juan Ladrón de Guevara, diretor do Conselho de Produção Limpa do Chile, Antonio Hernández, presidente da Associação da Indústria Gráfica do Panamá (Adigrap), e Márcia Biaggio, engenheira consultora da ABTG.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais