26 de janeiro de 2017

Grupo de Líderes

Encontros do ano

Corrupção Custa Caro

Com as presenças do juiz federal Sérgio Moro, do jornalista William Waack e do presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, será realizado em 10 de março, em Curitiba, o primeiro encontro do Grupo de Líderes da Indústria Gráfica Brasileira, cujo tema será “Corrupção Custa Caro”.

Iniciativa da ABIGRAF Nacional, os encontros visam fortalecer o pensamento, o relacionamento e o ambiente de negócios da indústria gráfica brasileira, por meio do debate de grandes temas do setor e de interesse da sociedade, em geral.

“Sabemos que não há outra forma de combater as mudanças do mercado sem a sinergia de entidades e pessoas. Precisamos identificar as melhores soluções para ganhar produtividade e competitividade, e não haverá respostas sem a união de todos em prol de um objetivo comum”, afirma Jair Leite, presidente da ABIGRAF-PR.

Grupo de Líderes recebe Mílton Jung e Leny Kiryllos, da rádio CBN

Em outubro, foi realizada reunião do Grupo de Líderes da Indústria Gráfica – um encontro com entidades de classe e empresas do setor e dos distintos ramos que compõem a cadeia produtiva.

Na sede da Associação Brasileira da Indústria (ABIGRAF Nacional), estiveram presentes 80 pessoas representantes de companhias nacionais e multinacionais das áreas de máquinas e equipamentos, tinta, papel, livros e insumos.

O presidente da ABIGRAF Nacional e do SINDIGRAF-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo), Levi Ceregato, realizou a abertura do evento e apresentação das ações do Grupo de Líderes, salientando a necessidade da queda dos juros para a retomada do crescimento econômico.

Em seguida, houve palestra da economista Zeina Latif com o tema “Chegou o momento em que a Economia Brasileira vai renascer?”.

Por fim, o jornalista e âncora da Rádio CBN, Mílton Jung, e a fonoaudióloga e comentarista Leny Kyrillos participaram de um Talk Show e lançaram o livro “Comunicar para Liderar”, que trata da importância de uma boa comunicação em papéis de liderança.

Ao final do encontro, os autores participaram de sessão de autógrafos.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais