30 de março de 2016

Grupos Empresariais

No dia 17 de março foi realizada a reunião do Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF-SP. Dentre os temas tratados, falou-se sobre possibilidades da impressão digital para embalagens, gestão inteligente da energia elétrica, capacitação de mão de obra, assuntos jurídicos de interesse do segmento e cenário político e econômico brasileiro.

Este foi o tema que mais rendeu comentários na reunião. “A indústria gráfica está preocupada com a situação complexa do país, com a queda nos negócios, a canibalização dos preços e as consequências desse cenário para o setor. Incentivamos os presentes a pensarem em soluções alternativas, tais como a união de empresas”, comenta Sidney Anversa Victor, presidente da ABIGRAF-SP.

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Jovens Empresários (GT-Jovem) também ocorreu em março, no dia 23, com temas interessantes e importantes para o setor.

Noticias Relacionadas

30 de junho de 2022

Encontro Nacional da Indústria discute desafios do setor para a próxima década

A 13ª edição Confederação Nacional da Indústria (CNI), teve como tema "O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”.

Leia mais
30 de junho de 2022

Produção da indústria gráfica cresceu 7,8%

A produção da indústria gráfica encerrou 2021 com aumento de 7,8% em relação a 2020, como mostra o Boletim de Atividade Industrial, Abigraf Nacional

Leia mais
30 de junho de 2022

ABIGRAF-RJ participa de palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro recebeu, no dia 8 de junho, em sua sede, o Presidente Jair Bolsonaro, para uma palestra com empresários, dirigentes de entidades

Leia mais