30 de março de 2016

Grupos Empresariais

No dia 17 de março foi realizada a reunião do Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF-SP. Dentre os temas tratados, falou-se sobre possibilidades da impressão digital para embalagens, gestão inteligente da energia elétrica, capacitação de mão de obra, assuntos jurídicos de interesse do segmento e cenário político e econômico brasileiro.

Este foi o tema que mais rendeu comentários na reunião. “A indústria gráfica está preocupada com a situação complexa do país, com a queda nos negócios, a canibalização dos preços e as consequências desse cenário para o setor. Incentivamos os presentes a pensarem em soluções alternativas, tais como a união de empresas”, comenta Sidney Anversa Victor, presidente da ABIGRAF-SP.

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Jovens Empresários (GT-Jovem) também ocorreu em março, no dia 23, com temas interessantes e importantes para o setor.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais