26 de agosto de 2022

Ibema anuncia estudo de viabilidade de nova planta de BCTMP no Paraná

Nova fábrica agregará até 160 mil toneladas anuais de pasta mecânica.

A produtora brasileira de papelcartão Ibema anuncia que está em estudo de viabilidade a construção de uma planta de BCTMP no município de Turvo, no Paraná.

Em estágio avançado de análise, o projeto contempla um contrato de fornecimento de longo prazo com a Suzano, que detém 49% da companhia. “Estimamos que, se concretizada, essa iniciativa agregará até 160 mil toneladas anuais em nossa capacidade de produção de pasta mecânica”, afirma Nilton Saraiva, diretor-presidente da Ibema.

A nova fábrica BCTMP atenderá à demanda atual de pasta mecânica de ambas as empresas, além de servir como apoio para futuras expansões da produção de papelcartão. “O projeto BCTMP melhorará consideravelmente o retorno dos projetos de expansão de capacidade que estão sendo estudados atualmente por ambas as empresas”, disse Fabio Almeida, diretor executivo de papéis e embalagens da Suzano.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais