02 de maio de 2017

Impactos da legislação tributária no setor

O Sistema SIGRAF/ABIGRAF-RJ promoveu, no dia 23 de abril, no SENAI Maracanã, a palestra “As Alterações recentes na Legislação Tributária e seus reflexos no Setor Gráfico”, com o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e consultor tributário, Rodolfo de Castro Sousa Filho.

Na ocasião, os participantes puderam entender e tirar todas as dúvidas sobre a Lei Complementar 157, de 29/12/2016, que trata das alterações na legislação do ISS e delimita os campos de incidência deste imposto e do ICMS, com impactos no Setor Gráfico. Rodolfo também abordou questões controversas nas apurações do IRPJ, CSLL, IPI e ISS.

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais