03 de agosto de 2015

Indústria Gráfica dialoga com governo paulista sobre Cartão Material Escolar

No último dia 27, representantes da ABIGRAF Nacional participaram de audiência com o governador Geraldo Alckmin e, dia 29, se reuniram com o subsecretário de Tecnologia do Estado de São Paulo, Júlio Semeghini. Nos encontros, reiteraram a importância do Cartão Material Escolar, alternativa às licitações dos governos estaduais e prefeituras, que permite aos alunos comprarem diretamente os produtos, com livre escolha, nas livrarias de suas cidades. O modelo já foi adotado com sucesso em vários locais, como na rede de ensino do Distrito Federal.

Participaram das duas reuniões, Ricardo Carrijo, presidente da Seccional de Bauru da ABIGRAF; o deputado Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; a advogada Nilsea Borelli, gerente jurídica da ABIGRAF; Antônio Martins Nogueira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região (SIMPA); e Geovane Guerra, Diretor da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

Noticias Relacionadas

11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Pregão Eletrônico 294/2022 – CAIXA – Calendários de Mesa 2023

Este Pregão será realizado por meio de sistema eletrônico, pela Internet. O objeto se refere à contratação de empresa prestadora de serviços gráficos para o fornecimento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) calendários de mesa CAIXA 2023.

Leia mais