30 de junho de 2015

Indústria sugere melhorias para o Simples Nacional

O aprimoramento da proposta de reorganização e simplificação da metodologia de apuração do Simples Nacional foi o principal tema do encontro promovido pelo Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (COMPEM), realizado no dia 26 de junho, na sede do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em Belém.

O evento, que reuniu representantes de diversas federações do Brasil e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi comandado pelo presidente do Conselho, Amaro Sales; e pelo anfitrião da casa, presidente do Sistema FIEPA e da ABIGRAF Regional Pará, José Conrado Santos, pelo Vice Presidente da FIEPA e ABIGRAF-PA, Carlos Jorge da Silva Lima, com a participação e contribuição do deputado federal Joaquim passarinho, que coordena a Comissão Especial do Supersimples da Câmara dos Deputados.

Representando a Indústria Gráfica Brasileira estiveram presentes no encontro o Presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato e o Diretor de Relações Institucionais, Reinaldo Espinosa.

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), divulgou em seu site um release com os principais assuntos tratados no encontro e que pode ser lido clicando aqui.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais