30 de junho de 2015

Indústria sugere melhorias para o Simples Nacional

O aprimoramento da proposta de reorganização e simplificação da metodologia de apuração do Simples Nacional foi o principal tema do encontro promovido pelo Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa (COMPEM), realizado no dia 26 de junho, na sede do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em Belém.

O evento, que reuniu representantes de diversas federações do Brasil e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi comandado pelo presidente do Conselho, Amaro Sales; e pelo anfitrião da casa, presidente do Sistema FIEPA e da ABIGRAF Regional Pará, José Conrado Santos, pelo Vice Presidente da FIEPA e ABIGRAF-PA, Carlos Jorge da Silva Lima, com a participação e contribuição do deputado federal Joaquim passarinho, que coordena a Comissão Especial do Supersimples da Câmara dos Deputados.

Representando a Indústria Gráfica Brasileira estiveram presentes no encontro o Presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato e o Diretor de Relações Institucionais, Reinaldo Espinosa.

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), divulgou em seu site um release com os principais assuntos tratados no encontro e que pode ser lido clicando aqui.

Noticias Relacionadas

11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Pregão Eletrônico 294/2022 – CAIXA – Calendários de Mesa 2023

Este Pregão será realizado por meio de sistema eletrônico, pela Internet. O objeto se refere à contratação de empresa prestadora de serviços gráficos para o fornecimento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) calendários de mesa CAIXA 2023.

Leia mais