20 de abril de 2022

Informativo Conexão Gráfica RS volta a ser impresso

O Conexão Gráfica RS, veículo oficial do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, ganhou uma nova versão impressa em 2022. Nesta nova fase, a publicação passa a ter novas seções, como “Conversa Gráfica”, que traz novidades sobre o fazer gráfico, e “Nas Máquinas”, com informações sobre o que é produzido pelas gráficas gaúchas. A parceria com a Agência MultiComunicação, de Canoas/RS, que também produz os conteúdos para os sites, newsletters e redes sociais das entidades, possibilitou ainda mudanças no projeto gráfico do informativo. Essas iniciativas fazem parte do projeto Conexão Gráfica RS, que unificou os canais de comunicação do sindicato gráfico e da regional do RS da Abigraf em 2020. O objetivo é ampliar a circulação de informações relacionadas à indústria gráfica para os empresários e demais interessados.

A edição 280 do informativo, lançada em março, traz como matéria especial uma retrospectiva das principais ações das entidades gráficas gaúchas na gestão 2020-2022, que, mesmo com a pandemia da Covid-19, continuaram promovendo o desenvolvimento do ramo gráfico. Além disso, a publicação traz diversas notícias do mercado, entrevistas de players do setor, associados do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS e muito mais. O Centro de Formação Profissional (CFP) Senai de Artes Gráficas Henrique D’Avila Bertaso, de Porto Alegre (RS), foi responsável pela impressão do material. Já a versão digital pode ser acessada pelo site https://sindigraf-rs.com.br/informativo/.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais