31 de março de 2017

Inscrições para o 9º Prêmio Norte/Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro

Estão abertas desde o dia 03 de abril as inscrições para o 9º Prêmio Norte/Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro (JCC), destinado às empresas Gráficas com sede em municípios dos Estados do Norte e Nordeste.

Nas suas oito edições, o Prêmio já inscreveu mais de 4 mil peças, uma média de 500 produtos por ano. Participam da premiação empresas gráficas das duas Regiões, integradas ao objetivo comum de fortalecer o setor e premiar as empresas que produzem com qualidade, visando a conquista de clientes e a excelência industrial.

Livros, jornais, revistas, produtos para identificação, acondicionamento, promocional, comercial, produtos próprios, impressão digital, impressão serigráfica e impressão flexográfica são os segmentos para inscrição dos produtos, que se dispõem em 47 categorias. O Prêmio escolherá ainda os melhores fornecedores do setor e os designers mais criativos da região.

As empresas vencedoras em cada categoria do 9º Prêmio Norte/ Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro receberão os troféus na solenidade de premiação que ocorrerá no dia 01 de setembro, em São Luís, no Auditório da FIEMA Federação das Indústrias do Estado do Maranhão. Os cinco produtos finalistas de cada categoria serão automaticamente inscritos no 27º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini.

O Prêmio é auditado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e julgado por Designers e Técnicos renomados da Região na Sede do Sindicato das Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindusgraf – PE) e Associação Brasileira das Indústrias Gráficas do Nordeste (Abigraf).

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais