09 de outubro de 2018

Integração e qualificação no IV Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica

“PENSAR NO FUTURO E AGIR NO PRESENTE”. Com este tema, profissionais, empresários, fornecedores e especialistas da indústria gráfica e da comunicação impressa, se reuniram em Porto Alegre, dia 01 de setembro , para participar do no IV Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, organizado pela ABIGRAF-RS, em conjunto com a ABIGRAF-SC e a ABIGRAF-PR, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Com o objetivo de discutir e explorar novas perspectivas de gestão, o evento contou com a participação de palestrantes renomados, que proporcionaram aos participantes a oportunidade de ampliar suas perspectivas de negócios, receber ideias eficazes para empreendimentos bem sucedidos e refletir sobre caminhos para obter resultados através de uma gestão inovadora.

Entre os temas abordados, Excelência, Criatividade, Inovação , Competitividade, Negócios Inovadores e Oportunidades, Tecnologia como Estratégia e Diferencial, E-commerce, estratégias inovadores de mercado e transformações tecnológicas e o impacto nas relações com o consumidor.

O evento contou com a participação do Presidente do Conselho Executivo da ABIGRAF Nacional, Sr. Julião Gaúna que destacou a relevância de se promover o associativismo: “ Esse é o papel principal das lideranças nacionais e regionais. Temos certeza de que o setor vai atravessar as barreiras e sair mais fortalecido para atender o desenvolvimento do nosso país.

Para Levi Ceregato, Presidente da Diretoria Executiva da ABIGRAF Nacional, que também esteve presente, o evento representa o extrato da indústria gráfica brasileira: “A edição , realizada na capital gaúcha, serviu para a divulgação de novas tecnologias e dos avanços do setor. Viemos trazer a nossa palavra de otimismo , por acreditar no futuro do país e da própria indústria gráfica”.

Na visão do Presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Luiz Barozzi, o Seminário representa um grande momento para indústria gráfica: “Conseguimos no mínimo reciclar conhecimentos e fazer networking. Chegar num evento dessa magnitude, unindo tres ABIGRAF´S, significa que estamos evoluindo. Começou por Santa Catarina e Paraná. Esperamos que esse projeto , criado de forma itinerante possa beneficiar a todos e tenha continuidade”.

Para Angelo Garbaski, Presidente da ABIGRAF-RS, o evento proporcionou momentos únicos de reflexão, novas inspirações e mudanças. “ Esta aproximação tem sido de suma importância para que pensemos em alternativas viáveis, que fomentem o crescimento do setor em nossos estados. Juntos somos mais fortes!”.

O evento foi marcado pelo compartilhamento de vivências entre as mais 120 empresas e aproximadamente 450 participantes, que passaram pela FIERGS. Representantes da base territorial não somente da ABIGRAF-RS, mas também de outros estados brasileiros, como Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Fonte: ABIGRAF-RS

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais