26 de setembro de 2016

João Scortecci, membro do GEDIGI e do GE-Editorial da ABIGRAF, fala sobre a Bienal do Livro 2016

De 26 de agosto a 04 de setembro aconteceu a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.

Mais de 480 marcas apresentaram seus mais importantes lançamentos para cerca de 700 mil visitantes, em um espaço de 60 mil m², o pavilhão do Anhembi.

O Diretor Presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, participa do evento há mais de 15 edições e comenta sobre o impacto da Bienal no mercado gráfico nacional. “Para a indústria gráfica brasileira o impacto da Bienal foi pequeno, no que tange ao mercado editorial, uma vez que o foco foram livros para adolescentes, dos chamados autores blogueiros e parte deles, impressos fora do Brasil”.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais