26 de setembro de 2016

João Scortecci, membro do GEDIGI e do GE-Editorial da ABIGRAF, fala sobre a Bienal do Livro 2016

De 26 de agosto a 04 de setembro aconteceu a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país.

Mais de 480 marcas apresentaram seus mais importantes lançamentos para cerca de 700 mil visitantes, em um espaço de 60 mil m², o pavilhão do Anhembi.

O Diretor Presidente do Grupo Editorial Scortecci, João Scortecci, participa do evento há mais de 15 edições e comenta sobre o impacto da Bienal no mercado gráfico nacional. “Para a indústria gráfica brasileira o impacto da Bienal foi pequeno, no que tange ao mercado editorial, uma vez que o foco foram livros para adolescentes, dos chamados autores blogueiros e parte deles, impressos fora do Brasil”.

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais