30 de junho de 2022

João Scortecci, presidente da Abigraf- SP, participou da 30ª Convenção Nacional de Livrarias

Com o tema “Tudo Começa na Livraria”, a 30ª Convenção Nacional das Livrarias teve início no dia 30/6, no Hotel Meliá, em São Paulo.

A Abigraf-SP e Sindigraf-SP patrocinaram o evento, que teve o objetivo de destacar as tendências do setor e a valorização do livro e das livrarias. João Scortecci, presidente da Abigraf- SP, participou do painel: “A não Isenção Tributária do Livro e as políticas de apoio ao setor”. Com participação de Vitor Tavares (CBL), Rui Nogueira (Patri), e José Ângelo de Oliveira (Abrelivros), a conversa focou na possível reforma tributária, que propõe uma Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) que pode fazer o livro ser taxado em até 12% e chegar ao leitor até 20% mais caro.
João Scortecci, lembra que o livro é isento de imposto, mas que todo o processo que envolve sua construção passa por diferentes custos. Ele ainda deu o exemplo do mercado livreiro francês, onde as livrarias independentes francesas são adotadas por editoras e assim conseguem diminuir o custo da casa e aumentar a renda.

Noticias Relacionadas

11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Pregão Eletrônico 294/2022 – CAIXA – Calendários de Mesa 2023

Este Pregão será realizado por meio de sistema eletrônico, pela Internet. O objeto se refere à contratação de empresa prestadora de serviços gráficos para o fornecimento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) calendários de mesa CAIXA 2023.

Leia mais