31 de março de 2017

Lançamento do Printaki

A ABIGRAF-SP marcou presença na feira Expo Print Digital, com o lançamento de seu maior projeto para 2017, o Printaki, que tem como objetivo o fomento do mercado gráfico.

A solução é o primeiro MarketPlace voltado a usuários compradores de produtos e serviços gráficos, que traz recursos e funcionalidades para Edição, Envio de arquivos e Personalização de materiais impressos on line.

O projeto se destina à Pequenas e Médias Gráficas associadas da ABIGRAF-SP, que após completarem seu ciclo de Treinamento e Capacitação, poderão disponibilizar seus produtos e serviços de impressão, para acesso público via internet.

Os usuários e compradores poderão incluir seus produtos como cartões de visitas, flyers, catálogos, crachás, convites, cardápios, e demais produtos impressos, e optar se deseja enviar sua arte ou utilizar modelos prontos.

A partir destes dados o sistema listará as opções mais próximas ao CEP de entrega, e exibirá o nome da gráfica, logo, rating de pontuação e custo de impressão.

Para conhecer mais sobre o PRINTAKI, acesse: www.printaki.com.br

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais