27 de maio de 2020

Lives da ABIGRAF: “novo normal” é digital e traz informações e conhecimento online

As lives promovidas pela ABIGRAF em conjunto com o SEBRAE se transformaram numa ferramenta preciosa para ajudar os empresários gráficos em tempos de pandemia. Com auxílio de profissionais renomados em diversas áreas, organizadas pela equipe da ABIGRAF e comandadas pelo gerente de Relações com o Mercado da Instituição, Rogério Camilo, as lives têm atraído cada vez mais espectadores. “Os palestrantes sempre são profissionais de alto gabarito, que podem contribuir muito para esclarecer dúvidas e até para ajudar os empresários a corrigir os rumos de seus negócios nesse momento tão difícil para todos nós”, afirmou o presidente da ABIGRAF, Levi Ceregato.

O primeiro evento online promovido pela ABIGRAF foi um Webinar com o departamento jurídico da entidade para que os empresários pudessem tirar dúvidas sobre as medidas trabalhistas e tributárias anunciadas pelo governo durante a pandemia. Em parceria com o SEBRAE foram duas lives: “Dicas para a Saúde Financeira do Seu Negócio, com o consultor Felipe Chiconato e “Use o Marketing Digital a Favor de Seus Negócios”, com a consultora Adriane Mecate. “A dinâmica que nossa equipe conseguiu dar a essas transmissões online foi uma surpresa muito positiva. A prova do sucesso dessa iniciativa é que a cada live o público aumenta e a interatividade entre os participantes e os palestrantes faz com que todos tenham suas dúvidas respondidas de maneira clara e muito eficiente”, afirmou o presidente da ABIGRAF SP, Sidney Anversa Victor.

O Sindicato das Indústrias Gráficas da Bahia, em conjunto com a ABIGRAF Nacional, promoveu o Webinar “De Olho no Futuro – O “Novo Normal” da Indústria Gráfica e Comunicação Visual”. Josair Bastos, presidente do SIGEB, lembrou que 90% das gráficas da Bahia estão paradas por conta da pandemia e “nesse momento só a união dos empresários em busca de novos modelos de negócio pode fazer com que as empresas consigam superar essa crise sem precedentes”. O palestrante do webinar foi o professor e consultor especializado na indústria gráfica José Pires, que ressaltou a importância dos empresários se unirem para trocar serviços organizando o que chamou de “ilhas de cooperativismo”. Mas segundo Pires, há uma “lição de casa” fundamental que todo empresário deve fazer nesse momento crítico “essa pode ser uma grande oportunidade para olhar para o seu negócio de maneira mais profunda, rever processos, analisar estoques e todos os números da empresa para poder ter certeza dos custos e assim, poder orçar os trabalhos com segurança”.

Fique atento aos nossos comunicados sobre os próximos eventos online promovidos pela ABIGRAF.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais