05 de maio de 2022

Mais de 880 empresas removeram declarações enganosas sobre o papel

Desde que a campanha começou em 2010, globalmente, Two Sides questionou com sucesso mais de 880 organizações que submeteram seus clientes a repetidas mensagens de greenwashing que prejudicam os setores de papel, impressão e correios.

Com enormes pressões sobre a economia; bancos, provedores de telecomunicações, empresas de serviços públicos e até organizações governamentais estão cada vez mais focados em convencer  seus clientes a migrarem da comunicação via papel para serviços digitais a fim de cortar custos. Com muita frequência, as comunicações com os clientes tentam mascarar esses esforços de economia de custos, justificando a mudança com apelos de marketing ambiental infundados, como “Menos papel, mais árvores” ou “Opte pela fatura eletrônica e ajude a salvar o planeta”.

“Essas alegações de greenwash não apenas violam as regras estabelecidas de marketing ambiental, mas também são extremamente prejudiciais para uma indústria que tem um histórico ambiental sólido”…

Leia o release completo: https://twosides.org.br/BR/mais-de-880-empresas-removeram-declaracoes-enganosas-sobre-o-papel/

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais