05 de maio de 2022

Mais de 880 empresas removeram declarações enganosas sobre o papel

Desde que a campanha começou em 2010, globalmente, Two Sides questionou com sucesso mais de 880 organizações que submeteram seus clientes a repetidas mensagens de greenwashing que prejudicam os setores de papel, impressão e correios.

Com enormes pressões sobre a economia; bancos, provedores de telecomunicações, empresas de serviços públicos e até organizações governamentais estão cada vez mais focados em convencer  seus clientes a migrarem da comunicação via papel para serviços digitais a fim de cortar custos. Com muita frequência, as comunicações com os clientes tentam mascarar esses esforços de economia de custos, justificando a mudança com apelos de marketing ambiental infundados, como “Menos papel, mais árvores” ou “Opte pela fatura eletrônica e ajude a salvar o planeta”.

“Essas alegações de greenwash não apenas violam as regras estabelecidas de marketing ambiental, mas também são extremamente prejudiciais para uma indústria que tem um histórico ambiental sólido”…

Leia o release completo: https://twosides.org.br/BR/mais-de-880-empresas-removeram-declaracoes-enganosas-sobre-o-papel/

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais