27 de maio de 2021

Morre Walter Castro dos Santos, presidente da Abigraf-SE

Walter Castro dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Sergipe (Siges) e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Sergipe (ABIGRAF-SE), faleceu na madrugada de 10 de abril, aos 68 anos. Ele estava internado desde março, acometido pela COVID-19. O sepultamento foi realizado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe emitiu nota lamentando o falecimento do empresário. O presidente da entidade, Eduardo Prado de Oliveira, afirmou que “Walter era um apaixonado pela indústria gráfica e fazia tudo com muito entusiasmo”. O presidente da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, declarou: “Seu legado de dedicação e comprometimento ficará guardado em nossa memória”.

Walter começou a trabalhar aos 14 anos com a venda de material de escritório, passando depois a atuar como vendedor de algumas gráficas. Com certeza, nascia aí a sua paixão pelo setor gráfico. No ano de 1999 fundou a sua própria gráfica.

Suely, a filha mais velha, formada em Direito, sempre trabalhou com o pai. Ela conta que ficou emocionada com as mensagens de carinho que recebeu depois da morte de Walter. “Na missa de sétimo dia eu e meus irmãos recebemos dezenas de manifestações de carinho e respeito por nosso pai. Ele era muito querido e ficamos todos muito emocionados”. Walter Castro dos Santos deixa a esposa, Marlene, e os filhos Suely (44), Walter Júnior (38, engenheiro civil e empresário) e Adriana (34, cirurgiã-dentista). Suely afirmou que pretende seguir adiante com as atividades associativas do pai. “Seguir trabalhando em defesa da indústria gráfica é uma forma de homenagear o meu pai”, disse.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais