16 de novembro de 2021

Notícia boa! Indústria lança site trilíngue

A indústria brasileira tem dado contribuições relevantes à agenda ambiental e tem enorme potencial para liderar esse processo em diversos setores. Tem trabalhado incessantemente para reduzir a emissão de gases de efeitos estufa por meio do investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D), inovação, uso racional dos recursos naturais e estímulo à adoção de práticas sustentáveis.

Ações alinhadas com a estratégia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) rumo a uma economia de baixo carbono baseada em quatro pilares: transição energética, mercado de carbono, economia circular e conservação florestal. Para dar visibilidade a todas essas ações, no Brasil e no exterior, a CNI lança, com o apoio das associações setoriais, o site Indústria Verde. A plataforma digital traz, em três idiomas (português, espanhol e inglês), dados, conteúdos relevantes e informativos com foco nas ações da indústria e meio ambiente. São notícias e cases de sucesso relacionados ao projeto nacional defendido pela CNI, dentro da estratégia de consolidar uma economia de baixo carbono.

De acordo com estudo do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), esta será uma década decisiva para enfrentar os desafios de mudança climática; e o setor produtivo é um dos pioneiros a assumir a responsabilidade de estimular a implementação dos compromissos climáticos no país. Esta tem sido uma prioridade para vários segmentos industriais. “Na indústria, a transformação verde já começou. O site mostra, por meio de exemplos concretos, que é possível conciliar o desenvolvimento e o meio ambiente. A ideia é que ele se torne uma referência nacional e internacional sobre essa temática e ajude a inspirar empresas de diversos setores a trabalharem alinhadas com as melhores práticas globais”, detalha Davi Bomtempo, gerente de Desenvolvimento Sustentável da CNI.

>> Site Indústria Verde em português: www.industriaverde.com.br
>> Em inglês: brazilsustainableindustry.com.br
>> Em espanhol: industriasustentablebrasil.com.br

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais