12 de setembro de 2022

Novo booklet demonstra oito razões pelas quais a embalagem de papel é a escolha natural

A conscientização sobre os impactos ambientais de nossas escolhas nunca foi tão grande. Consumidores, empresas e governos têm assumido compromissos para sua redução.Uma série de eventos recentes tem demandado  ações ambientais mais efetivas.

Em 2016, entrou em vigor o Acordo de Paris. Assinado por 195 países, trata-se de  um acordo vinculante que une todas as nações signatárias em uma causa comum – combater as mudanças climáticas.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 mudou drasticamente a forma como vivemos, trabalhamos e compramos. Um boom no e-commerce destacou os crescentes impactos das embalagens desperdiçadas, enquanto a escassez de alimentos e matérias-primas serviu como um poderoso lembrete da natureza complexa e frágil das cadeias de suprimentos em todo o mundo.

Com certeza a jornada para um futuro mais sustentável vai muito além de nossas escolhas de embalagem. Mas, como a embalagem é muitas vezes a primeira interação entre consumidores e empresas, torna-se um elemento crítico que, se mal projetado, pode ter um efeito duradouro tanto na percepção do consumidor quanto no meio ambiente.

A embalagem de papel tem fibras vegetais renováveis e biodegradáveis e, portanto, é um componente essencial da economia circular. Clique aqui e tenha conhecimento desse material publicado pela Two Sides.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais