12 de setembro de 2022

Novo booklet demonstra oito razões pelas quais a embalagem de papel é a escolha natural

A conscientização sobre os impactos ambientais de nossas escolhas nunca foi tão grande. Consumidores, empresas e governos têm assumido compromissos para sua redução.Uma série de eventos recentes tem demandado  ações ambientais mais efetivas.

Em 2016, entrou em vigor o Acordo de Paris. Assinado por 195 países, trata-se de  um acordo vinculante que une todas as nações signatárias em uma causa comum – combater as mudanças climáticas.

Em 2020, a pandemia de Covid-19 mudou drasticamente a forma como vivemos, trabalhamos e compramos. Um boom no e-commerce destacou os crescentes impactos das embalagens desperdiçadas, enquanto a escassez de alimentos e matérias-primas serviu como um poderoso lembrete da natureza complexa e frágil das cadeias de suprimentos em todo o mundo.

Com certeza a jornada para um futuro mais sustentável vai muito além de nossas escolhas de embalagem. Mas, como a embalagem é muitas vezes a primeira interação entre consumidores e empresas, torna-se um elemento crítico que, se mal projetado, pode ter um efeito duradouro tanto na percepção do consumidor quanto no meio ambiente.

A embalagem de papel tem fibras vegetais renováveis e biodegradáveis e, portanto, é um componente essencial da economia circular. Clique aqui e tenha conhecimento desse material publicado pela Two Sides.

Noticias Relacionadas

26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Acompanhe a balança comercial do Estado de SP com dados atualizados de Janeiro a agosto

A balança comercial do estado de São Paulo, organizada por microrregiões, traz informações mensais do comércio exterior por produto e por país.

Leia mais