10 de dezembro de 2018

O “Oscar” da indústria gráfica: Prêmio Fernando Pini

A Cerimônia da principal premiação do setor gráfico brasileiro é uma das mais importantes do mundo, o Prêmio PINI foi realizado mais uma vez em alto estilo, no dia 27 de novembro. Um evento tradicional que recebe anualmente centenas de empresas e milhares de trabalhos inscritos, com mais de 60 categorias de produtos com premiações destinadas às empresas gráficas, designers e empresas fornecedoras de equipamentos e insumos gráficos. O evento é consagrado com a grande noite de premiação, também conhecida como “Oscar” da indústria gráfica.

A noite de premiação reuniu alguns dos principais representantes do setor gráfico brasileiro e mais uma vez, surpreendeu a todos pelo nível dos trabalhos apresentados e manteve a marca da maior festa da indústria gráfica em todo mundo, onde acontece a divulgação dos vencedores. Concorreram ao prêmio, empresas gráficas brasileiras e profissionais (Categoria Gráficas e Designers) que inscreveram produtos impressos e empresas que fornecem equipamentos e insumos para o setor (Categoria Fornecedores).

Durante a noite, os representantes das empresas vencedoras e profissionais subiram ao palco e receberam, com muito entusiasmo e alegria, o Troféu que é reconhecido pelo mercado como um atestado de qualidade e excelência em produto e serviço. A noite foi encerrada com uma grande festa!

FONTE: ABTG

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais