17 de setembro de 2020

Ondas Impressas: a demanda por sustentabilidade no segmento de embalagens

Pesquisas realizadas pela campanha mundial Two Sides mostram como a questão ambiental pode alavancar o segmento de embalagens em papel, cartão e papelão

(Via Ondas Impressas / Tânia Galluzzi)

Em várias parte do mundo, a pandemia intensificou a demanda por embalagens ambientalmente amigáveis, com preferência clara por produtos em papel, cartão e papelão, inclusive nas compras por e-commerce. Parcela significativa acredita que o uso de embalagens não recicláveis deve ser desestimulado através de algum tipo de tributação.

No Brasil, a pesquisa buscou entender como os especificadores de embalagens, profissionais que trabalham nas áreas de marketing, inovação e vendas de grandes empresas, enxergam as embalagens de papel. E ficou visível a preocupação ambiental. Ela mostra que os especificadores são muito simpáticos ao papel, sensíveis à questão da sustentabilidade. Porém, eles esperam mais dos convertedores, principalmente com relação à resistência das embalagens e ao design.

Essas e outras conclusões sobre a pegada ambiental das embalagens estão nas pesquisas recentes de Two Sides, campanha mundial de valorização da comunicação impressa. Para falar sobre o tema os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, conversam com Fabio Arruda Mortara, country manager de Two Sides Brasil e América Latina no episódio Os dois lados do papel.

O novo episódio, o 16º, já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Overcast. Ou então no site: ondasimpressas.buzzsprout.com

Ondas Impressas

ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram @ondasimpressas
LinkedIn Ondas Impressas

Noticias Relacionadas

28 de setembro de 2022

Começa na próxima semana: Curso Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado

Anote em sua agenda, na próxima semana tem novo curso da ABITEC, Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado, com Cristina Simões.

Leia mais
26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais