17 de setembro de 2020

Ondas Impressas: a demanda por sustentabilidade no segmento de embalagens

Pesquisas realizadas pela campanha mundial Two Sides mostram como a questão ambiental pode alavancar o segmento de embalagens em papel, cartão e papelão

(Via Ondas Impressas / Tânia Galluzzi)

Em várias parte do mundo, a pandemia intensificou a demanda por embalagens ambientalmente amigáveis, com preferência clara por produtos em papel, cartão e papelão, inclusive nas compras por e-commerce. Parcela significativa acredita que o uso de embalagens não recicláveis deve ser desestimulado através de algum tipo de tributação.

No Brasil, a pesquisa buscou entender como os especificadores de embalagens, profissionais que trabalham nas áreas de marketing, inovação e vendas de grandes empresas, enxergam as embalagens de papel. E ficou visível a preocupação ambiental. Ela mostra que os especificadores são muito simpáticos ao papel, sensíveis à questão da sustentabilidade. Porém, eles esperam mais dos convertedores, principalmente com relação à resistência das embalagens e ao design.

Essas e outras conclusões sobre a pegada ambiental das embalagens estão nas pesquisas recentes de Two Sides, campanha mundial de valorização da comunicação impressa. Para falar sobre o tema os âncoras do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa, conversam com Fabio Arruda Mortara, country manager de Two Sides Brasil e América Latina no episódio Os dois lados do papel.

O novo episódio, o 16º, já está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Overcast. Ou então no site: ondasimpressas.buzzsprout.com

Ondas Impressas

ondasimpressaspodcast@gmail.com
Instagram @ondasimpressas
LinkedIn Ondas Impressas

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais