17 de dezembro de 2015

Os desafios de 2016 na mira dos Grupos Empresariais

No dia 27 de novembro, líderes e integrantes dos Grupos Empresariais da ABIGRAF-SP estiveram reunidos para fazer um balanço do mercado gráfico no ano e discutir as perspectivas para 2016. Na pauta, estiveram temas como o preço único de livros, o fortalecimento da campanha Two Sides e os impactos da crise econômica e política sobre a indústria. A convite, o gerente do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, Guilherme Renato Caldo Moreira, analisou o cenário e concluiu: “A crise alerta que o modelo de negócios aplicado hoje no Brasil já não funciona. É hora de desenvolver novos modelos e conquistar bons negócios”. No encerramento do evento, a palestrante Meiry Kamia, psicóloga e consultora organizacional, apresentou técnicas de motivação aliadas a números de mágica e humor.

Segundo o presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, a organização por Grupos Empresariais aumenta a eficiência da atuação da entidade e torna mais assertivo o apoio ao associado. “Somos um setor muito diversificado. A organização por grupos permite melhor acompanhamento das peculiaridades tributárias, concorrenciais e econômicas de cada segmento. Encontros como este, por sua vez, contribuem para fortalecer uma agenda comum do setor”.

Noticias Relacionadas

11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Trilhas formativas da parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Fiep tiveram novos cursos

Novos cursos foram realizados recentemente dentro da parceria firmada entre o Sigep/Abigraf-PR e o Sistema Fiep para qualificação da mão de obra no setor gráfico. Em junho, entre os dias 7 e 9, o tema abordado foi Fundamentos da Produção. Nos dias 5 e 6 de julho foi a vez da Aplicação do Planejamento e Controle da Produção.

Leia mais
08 de agosto de 2022

Pregão Eletrônico 294/2022 – CAIXA – Calendários de Mesa 2023

Este Pregão será realizado por meio de sistema eletrônico, pela Internet. O objeto se refere à contratação de empresa prestadora de serviços gráficos para o fornecimento de 3.500.000 (três milhões e quinhentos mil) calendários de mesa CAIXA 2023.

Leia mais