17 de dezembro de 2015

Os desafios de 2016 na mira dos Grupos Empresariais

No dia 27 de novembro, líderes e integrantes dos Grupos Empresariais da ABIGRAF-SP estiveram reunidos para fazer um balanço do mercado gráfico no ano e discutir as perspectivas para 2016. Na pauta, estiveram temas como o preço único de livros, o fortalecimento da campanha Two Sides e os impactos da crise econômica e política sobre a indústria. A convite, o gerente do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, Guilherme Renato Caldo Moreira, analisou o cenário e concluiu: “A crise alerta que o modelo de negócios aplicado hoje no Brasil já não funciona. É hora de desenvolver novos modelos e conquistar bons negócios”. No encerramento do evento, a palestrante Meiry Kamia, psicóloga e consultora organizacional, apresentou técnicas de motivação aliadas a números de mágica e humor.

Segundo o presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, a organização por Grupos Empresariais aumenta a eficiência da atuação da entidade e torna mais assertivo o apoio ao associado. “Somos um setor muito diversificado. A organização por grupos permite melhor acompanhamento das peculiaridades tributárias, concorrenciais e econômicas de cada segmento. Encontros como este, por sua vez, contribuem para fortalecer uma agenda comum do setor”.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais