17 de dezembro de 2015

Os desafios de 2016 na mira dos Grupos Empresariais

No dia 27 de novembro, líderes e integrantes dos Grupos Empresariais da ABIGRAF-SP estiveram reunidos para fazer um balanço do mercado gráfico no ano e discutir as perspectivas para 2016. Na pauta, estiveram temas como o preço único de livros, o fortalecimento da campanha Two Sides e os impactos da crise econômica e política sobre a indústria. A convite, o gerente do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, Guilherme Renato Caldo Moreira, analisou o cenário e concluiu: “A crise alerta que o modelo de negócios aplicado hoje no Brasil já não funciona. É hora de desenvolver novos modelos e conquistar bons negócios”. No encerramento do evento, a palestrante Meiry Kamia, psicóloga e consultora organizacional, apresentou técnicas de motivação aliadas a números de mágica e humor.

Segundo o presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, a organização por Grupos Empresariais aumenta a eficiência da atuação da entidade e torna mais assertivo o apoio ao associado. “Somos um setor muito diversificado. A organização por grupos permite melhor acompanhamento das peculiaridades tributárias, concorrenciais e econômicas de cada segmento. Encontros como este, por sua vez, contribuem para fortalecer uma agenda comum do setor”.

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais