13 de maio de 2022

Parceria entre Sigep/Abigraf-PR e Senai dá frutos na formação de mão de obra para setor gráfico

A parceria entre o Sigep/Abigraf-PR e o Senai-PR na formação de mão de obra para o setor gráfico vem trazendo resultados. Depois da primeira Trilha Formativa, com cursos rápidos realizados em fevereiro e março deste ano, já está em andamento a segunda trilha, com cursos que vão até julho e participação de colaboradores das gráficas paranaenses.

As Trilhas Formativas são compostas por cursos criados em parceria entre o Sigep/Abigraf-PR e o Senai com o objetivo de potencializar o uso da Escola Gráfica do próprio Senai. A definição dos temas teve ainda a contribuição de empresários do setor gráfico, que expuseram as principais carências na formação de mão de obra.

Os cursos, geralmente com duração entre 10 e 20 horas, são focados em temas pontuais no dia a dia de quem trabalha no setor, como orçamento, técnicas de vendas, planejamento, qualidade, entre outros.

Mais informações: https://www.sigep.org.br/

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais