27 de maio de 2020

Pesquisa da ABIGRAF é notícia na CNN Brasil

A pesquisa realizada pela ABIGRAF sobre os impactos da pandemia do Coronavírus sobre a indústria gráfica, realizada em abril, foi divulgada pela CNN Brasil. Mais de 190 empresas de todo o Brasil responderam a pesquisa, que está ajudando nossa entidade a planejar as melhores estratégias para atender os associados de forma mais assertiva.

A pesquisa mostra que todos os segmentos da nossa indústria foram afetados. No início da pandemia, apenas o setor de Embalagens apresentou aumento de demanda (cerca de 10%), relacionada principalmente aos fabricantes de produtos higiene pessoal, limpeza e alimentação de primeira necessidade. Já em abril, esse movimento de alta deixou de existir.

Todos os outros segmentos apresentaram queda de demanda e faturamento a partir de março, notadamente o Editorial (redução entre 40 e 50%), Comunicação Visual (70%) e Promocional (60%). Acessando esse link você pode ler a reportagem completa da CNN Brasil.

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais