24 de fevereiro de 2017

Posse de Diretoria do SIGEMG e ABIGRAF-MG

Em 02 de fevereiro, foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) a Cerimônia de Posse as novas diretorias do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Minas Gerais (SIGEMG) e da Associação Brasileira da Indústria gráfica – Regional de Minas Gerais (ABIGRAF-MG). O presidente eleito das duas entidades é o Sr. Luiz Carlos Dias Oliveira, sócio-fundador e diretor da Ibérica Editora Gráfica e Encadernadora Ltda, já foi presidente da ABIGRAF- MG e do SIGEMG na gestão 1995-1998, quando desenvolvemos e inauguramos o SENAI/CECOTEG , foi presidente do SEBRAE-MINAS, e vice-presidente da FIEMG e gestor da ESCOLA FIEMG DE LIDERES EMPRESARIAIS e Gestor de Pessoas e Desenvolvimento Empresarial do Sistema FIEMG.

O evento contou com as presenças do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Dr. Olavo Machado Júnior, do Presidente do Conselho Diretivo da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, do Diretor Técnico na Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG/SP, Professor Manoel Manteigas de Oliveira, de ex-presidentes das entidades, de autoridades do estado e governo, da imprensa e de várias empresas associadas.

Participando da ABIGRAF-MG e do SIGEMG desde 1973, o Sr. Luiz Carlos defendeu em seu discurso a preparação e adequação de todo o setor gráfico para a Metamorfose da Quarta Revolução Industrial. ‘‘Tentaremos, gradativamente, alinhados às leis vigentes, encontrar saídas para o Nosso Artesanato Industrial Eletrônico, preparando-nos para a Metamorfose da Quarta Revolução Industrial‘’.

O discurso completo encontra-se disponível no site da ABIGRAF-MG (www.abigrafmg.com.br) na coluna ‘‘Palavra do Presidente’’.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais