27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

O Sindigraf-SP e a Abigraf-SP estarão presentes em dois painéis no dia 27/10 :

O primeiro painel do dia 27 às 9h abordará a Lei Cortez. Nesta mesa, as entidades da cadeia do livro farão um amplo debate sobre o tema e a Abigraf-SP será representada pelo Presidente João Scortecci.

No mesmo dia, na parte da tarde, as entidades participarão da mesa “Cadeia Produtiva: Sinergia entre Editoras e Gráficas”.

Neste painel serão abordados temas relevantes que fortalecem a conexão entre gráficas e editoras, como: revisão das normas técnicas para livros didáticos, e as possibilidades de inovação e interatividade do livro impresso com o mundo digital, trazendo, inclusive, casos inspiradores.

A mesa terá mediação de João Scortecci, Presidente da Abigraf-SP, com participação de Carlos Roberto Jacomine, Presidente da Plural Gráfica e Editora e da ABRO, além de Diretor da ABIGRAF, Reginaldo Soares Damasceno, Diretor da FTD e da ABIGRAF e Clóvis Castanho, Especialista em Ferramentas de Inovação.

Confira a programação completa aqui.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Venda de álbuns da copa e ações promocionais puxaram vendas no varejo de livros no país

Os dados do 9º Painel do Varejo de Livros no Brasil mostram crescimento de 5,71% no faturamento do setor, no período apurado entre meados de agosto e meados de setembro* de 2022, apesar de um volume 0,38% menor em número de unidades. Foram 4,53 milhões de livros comercializados com receita total de R$191,93 milhões.

Leia mais