04 de agosto de 2020

Prêmio Paulista confirmado para o primeiro semestre de 2021

Ficou para o primeiro semestre de 2021 a 3ª Edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. A mudança de data aconteceu em virtude da pandemia e por isso os canais da ABIGRAF – SP nas redes sociais têm sido abastecidos com dicas para que os empresários façam bonito na hora de inscrever seus produtos.

“Acredito que com mais tempo para se preparar e escolher bem os trabalhos que serão inscritos, o nível de competitividade desta terceira edição será ainda maior”, afirma o presidente da ABIGRAF – SP, Sidney Anversa Victor. Ele conta que adiar para o ano que vem a realização do prêmio foi uma decisão difícil, mas que por outro lado, a garantia de que o Prêmio Paulista será realizado é um incentivo importante para os empresários. “Estamos todos cheio de problemas por conta da pandemia e o nosso prêmio pode ser uma injeção de ânimo para todo o nosso setor”, conclui.

Em @premiopaulista e @abigrafoficial, além da página da ABIGRAF – SP no Facebook – @abigrafsp, você pode encontrar informações relevantes sobre o Prêmio Paulista, como as mudanças nos critérios de avaliação (Melhor Impressão e Acabamento” terá peso 3 e “Melhor Design e Inovação”, peso 1, a obrigatoriedade de todos os trabalhos inscritos terão que contar com duas amostras como forma de garantir que o produto analisado pela comissão julgadora esteja em perfeito estado e que o Prêmio Paulista é exclusivo para empresas do estado de São Paulo).

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais