30 de junho de 2015

Presidente da ABIGRAF-SP participa de jantar comemorativo

Na noite de 26 de junho, o Presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor representou as entidades da Indústria Gráfica no VIII Jantar em Comemoração ao Dia do Empresário Gráfico, evento realizado pela (Associação das Indústrias Gráficas do Grande ABC e Baixada Santista), com o apoio do SINGRAFS (Sindicato das Indústrias Gráficas do ABCDMRP, RGS e Baixada Santista). Assim como a SIGRA – Semana da Indústria Gráfica – realizada pela ABIRGAF Nacional, o evento celebra o dia 24 de junho, reconhecido como Dia da Indústria Gráfica. A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento do alemão Johannes Gutenberg, considerado pai da indústria gráfica por inventar a prensa com tipos móveis e produzir o primeiro livro impresso – a Bíblia.

O evento, que reuniu cerca de 160 pessoas, prestou homenagem aos empresários gráficos da região. A ASSINGRAFS também homenageou o Sr. Ranulpho Barbosa, de 97 anos, pelo pioneirismo no setor gráfico do Grande ABC. O Jantar teve a presença da Vice-Prefeita e Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Santo André, Oswana Fameli, que representou o Prefeito Carlos Grana, além de representantes de Entidades de Classe, SENAI e SEBRAE.

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais