22 de dezembro de 2016

Presidente do Conselho da Nacional destaca 75 anos do Sindigraf-RS


O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, que também comanda o Sindigraf/MS e a Abigraf/MS, participou, nesta sexta-feira (09/12), na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), da solenidade de aniversário dos 75 anos do Sindigraf-RS (Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Sul) e das posses das novas diretorias do Sindicato e da Abigraf-RS (Associação Nacional da Indústria Gráfica no Rio Grande do Sul) para a gestão 2017-2019.

Segundo Julião Gaúna, o segmento da indústria gráfica no Rio Grande do Sul é muito representativo, contando com mais de duas mil empresas filiadas, que juntas empregam algo em torno de 10 mil trabalhadores. “Trata-se de um importante elo na matriz econômica gaúcha, que contribui de forma decisiva no avanço da economia do Rio Grande do Sul. Essas sete décadas de sucesso do segmento podem ser creditadas, em grande parte, ao empresário Ângelo Garbaslrski, que, não poderia ser diferente, está sendo reconduzido à Presidência do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS”, destacou.

O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional reforça a importância de fortalecer o associativismo entre os Estados como forma de atravessar as adversidades que a indústria brasileira está enfrentando, tanto nas questões econômicas, quanto nas políticas. “Nós entendemos que somente o associativismo e o empreendedorismo são as ferramentas que podem unir todo o setor produtivo do País. Acreditamos que ações nesse sentido trarão, a curto prazo, o resultado desejado, que é a recuperação da nossa atividade econômica”, finalizou.

O presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), Heitor José Müller, que também participou da solenidade, acrescentou que a recondução do empresário Ângelo Garbaslrski às presidências do Sindigraf-RS e Abigraf-RS é reconhecimento pelo importante trabalho desenvolvido em todo o Rio Grande do Sul, levando e agregando conhecimento aos empresariados do segmento com direcionamento à inovação e à criatividade para que possam se manter no mercado de muita competitividade.

Além disso, ele aproveitou para defender a urgência do início de um movimento sustentado de reindustrialização no Brasil a partir de políticas governamentais simplificadoras da burocracia nacional e de acesso ao crédito com programas que incentivem um novo ciclo de investimentos privados. “Ainda há tempo de começar a reverter os números negativos e cenários preocupantes para o próximo ano. Precisamos pensar em oxigenar a economia brasileira por meio de medidas pontuais, a começar pela enorme carga burocrática”, afirmou.

Já o presidente empossado do Sindigraf-RS e Abigraf-RS, Ângelo Garbaslrski, agradeceu a toda sua Diretoria e todo o apoio da Abigraf Nacional e da Federação das Indústrias do seu Estado à sua gestão. “Graças a isso tenho conseguido produzir a motivação necessária junto aos empresários gaúchos, o que tem contribuído para que cada um deles possa empreender mais, gerando mais emprego e melhor renda a todos”, pontuou.

Fonte: FIEMS

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais