22 de dezembro de 2016

Presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional participa da homenagem a Albano Fanco

O presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, Julião Flaves Gaúna, que também comanda o Sindigraf/MS e a Abigraf/MS, participou, nesta quinta-feira (15/12), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), da cerimônia de entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial feita ao empresário Albano Fanco, que, à frente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), viabilizou, em 1988, os recursos necessários para a construção do primeiro e único centro de convenções e exposições da Capital, que leva o seu nome.

Segundo Julião Gaúna, o empresário Albano Franco é um exemplo para todos os empresários do País e nada mais justo que ele fosse agraciado com a maior comenda do Sistema Fiems. “Quem acompanha a trajetória empresarial e política do sergipano Albano Franco sabe do que estamos falando. Ele, mais do que ninguém, merece todas as homenagens possíveis”, destacou.

O grande homenageado da noite, ex-presidente da CNI e ex-governador de Sergipe, Albano Franco, emocionou-se com a condecoração e afirmou reconhecer que, de alguma forma, atuou em prol da indústria de Mato Grosso do Sul. “É uma grande honra ser homenageado ao lado de personalidades tão marcantes. Mas a condecoração se torna ainda mais especial porque aqui, em Mato Grosso do Sul, tive grandes amigos como o Jorge Elias Zahran, Ueze Zahran e Alfredo Fernandes, que foram determinantes para o desenvolvimento do setor no Estado”, discursou.

Já o presidente da Fiems, Sérgio Longen, justificou a escolha do empresário sergipano Albano Franco para receber o Gran Colar como uma forma de premiá-lo pelos serviços prestados em prol do setor industrial brasileiro. “O Albano é uma pessoa que, enquanto presidente da CNI, e hoje como diretor-conselheiro emérito, participa muito das ações que envolvem o desenvolvimento da indústria. Tem defendido o setor no Congresso Nacional, é uma pessoa muito importante para os industriais de todo o País. Entendemos que reconhecer o trabalho dele é muito importante, é uma noite de muita alegria para os diretores da Fiems e tenho certeza que para todos os agraciados também”, disse.

Outros homenageados

Também foram homenageados empresários ligados à indústria gráfica, com David Balaniuc (in memoriam) e Clóvis de Matos Pedroso. Escolhido para receber a Medalha do Mérito Industrial, David Balaniuc (in memoriam) foi representado pelo filho, Humberto Marques Balaniuc, e pela viúva, Mirian Dulce Balaniuc.

“Meu pai sempre foi um empreendedor, teve gráfica, jornal, comércio, e participou ativamente da industrialização do Estado, foi vice-presidente da Fiems, então sempre foi exemplo de cidadão e de pai para nós”, lembrou o filho. “Primeiramente agradeço a Deus pela bênção de ter colocado o David na nossa vida porque, acima de tudo, ele sempre foi um homem muito temente a Deus. E ficamos muito gratos também pelo reconhecimento, porque ele também sempre foi um homem honesto, competente e trabalhador”, emendou a esposa de David Balaniuc.

O empresário do segmento gráfico Clóvis de Matos Pedroso afirmou ter sido surpreendido com a indicação para receber a Medalha do Mérito Industrial. “Mas, quem dedica esforços ao trabalho, cedo ou tarde acaba tendo algum reconhecimento. Sou um empresário que gosta muito do que faz, que trabalha com dedicação e esmero e, por consequência, transfiro parte desse esforço para a área sindical, em prol do segmento gráfico estadual. Obter um reconhecimento tão importante quanto este nos estimula a continuar trabalhando para o desenvolvimento das demais empresas e da sociedade como um todo”, afirmou.

Fonte: FIEMS

Noticias Relacionadas

28 de setembro de 2022

Começa na próxima semana: Curso Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado

Anote em sua agenda, na próxima semana tem novo curso da ABITEC, Gestão Positiva de Pessoas Gerando Resultado, com Cristina Simões.

Leia mais
26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais