17 de setembro de 2020

Programa Enfrentar união para vencer a crise

O Programa Enfrentar, criado exclusivamente para ajudar as empresas a superarem os impactos negativos causados pela pandemia do Coronavírus, foi um grande sucesso e surpreendeu a indústria gráfica.

Com módulos de gestão e técnico, foram 14 encontros virtuais ministrados por especialistas do SEBRAE, ABIGRAF, ABTG e SENAI Theobaldo De Nigris. Cada encontro contou, em média, com 90 participantes, de gráficas de diferentes segmentos, portes e necessidades, que atuam em todo o Brasil.

O encerramento especial contou com a apresentação de Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, uma das principais feiras de impressão digital e comunicação; Arnaldo Peres da Neoband | Mais Type e Anderson N. dos Santos da Gráfica ANS. Os três iniciaram o painel sobre a Transformação da Indústria Gráfica e compartilharam técnicas, modelos de negócios e cases surpreendentes, o que gerou grande interação com o público.

Em seguida, Enéias da Silva, coordenador de atividades técnicas e pedagógicas do SENAI, comentou sobre as Ferramentas de Assessment, disponibilizado através de consultoria pela escola.

Para fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de ouvir o público para saber qual foi a importância do Programa Enfrentar em suas gráficas. A Gráfica São Francisco de Assis, iPressnet e Sutto Artes Gráficas, por meio dos seus respectivos representantes Michela de Souza, Mauro Martinelli e Ricardo Sutto, deram os seus depoimentos positivos sobre a ação em prol da Indústria Gráfica.

O Programa Enfrentar surgiu da necessidade do mercado e da vontade e dedicação de 4 parceiros, que diante desse desafio se mobilizaram e ofereceram o que tinham de melhor, para que as empresas gráficas absorvessem conteúdo necessário e relevante, com técnicas e dicas para implantação imediata e com isso resultados quase que instantâneos.

Quer assistir na íntegra? Clique aqui e aproveite para navegar em nosso canal do YouTube.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais