11 de outubro de 2022

Projeto Livros para Todos

O Projeto Livros para Todos é uma iniciativa de um grupo de profissionais do livro, unidos em prol da leitura e da divulgação da importância de o livro ser utilizado como ferramenta de entretenimento, educação e cultura. Trata-se de um trabalho voluntário, que conta com apoio de entidades e empresas do setor gráfico, editorial, de comunicação e literário.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil por meio da: promoção do debate sobre a importância do livro e da democratização do acesso a esse bem cultural; incentivo do hábito de leitura e a formação de leitores; e contribuição para a formação e a ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias, por meio de arrecadação e distribuição de livros em doação.

Serão aceitas doações de livros dos gêneros: poesia, conto, crônica, infantil, infantojuvenil, romance, ensaio, filosofia, autoajuda, científico, técnico e religioso. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, coleções ou enciclopédias. Após higienização, os livros são embalados e doados às bibliotecas que manifestarem interesse.

Os interessados em receber livros em doação devem encaminhar ofício por e-mail, com papel timbrado, anexando dados e informações sobre a biblioteca que receberá os livros. São disponibilizados lotes com aproximadamente 300 exemplares, com frete e retirada por conta do solicitante.

Para encaminhar as doações: LIVROS PARA TODOS

Rua Deputado Lacerda Franco, 96 | Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP – CEP 05418-000

De segunda a sexta, das 8h às 17h, aos cuidados de Alessandra Sobral ou Dayse Silva.

Para solicitar livros em doação: scortecci@gmail.com / A/C João Scortecci

Observações: Anexar dados e informações sobre a biblioteca.- Frete ou retirada dos livros por conta do solicitante.- Lotes com aproximadamente 300 exemplares cada doação.Mais informações
Endereço: https://www.livrosparatodos.com.br

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais