11 de outubro de 2022

Projeto Livros para Todos

O Projeto Livros para Todos é uma iniciativa de um grupo de profissionais do livro, unidos em prol da leitura e da divulgação da importância de o livro ser utilizado como ferramenta de entretenimento, educação e cultura. Trata-se de um trabalho voluntário, que conta com apoio de entidades e empresas do setor gráfico, editorial, de comunicação e literário.

O objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil por meio da: promoção do debate sobre a importância do livro e da democratização do acesso a esse bem cultural; incentivo do hábito de leitura e a formação de leitores; e contribuição para a formação e a ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias, por meio de arrecadação e distribuição de livros em doação.

Serão aceitas doações de livros dos gêneros: poesia, conto, crônica, infantil, infantojuvenil, romance, ensaio, filosofia, autoajuda, científico, técnico e religioso. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, coleções ou enciclopédias. Após higienização, os livros são embalados e doados às bibliotecas que manifestarem interesse.

Os interessados em receber livros em doação devem encaminhar ofício por e-mail, com papel timbrado, anexando dados e informações sobre a biblioteca que receberá os livros. São disponibilizados lotes com aproximadamente 300 exemplares, com frete e retirada por conta do solicitante.

Para encaminhar as doações: LIVROS PARA TODOS

Rua Deputado Lacerda Franco, 96 | Bairro de Pinheiros, São Paulo, SP – CEP 05418-000

De segunda a sexta, das 8h às 17h, aos cuidados de Alessandra Sobral ou Dayse Silva.

Para solicitar livros em doação: scortecci@gmail.com / A/C João Scortecci

Observações: Anexar dados e informações sobre a biblioteca.- Frete ou retirada dos livros por conta do solicitante.- Lotes com aproximadamente 300 exemplares cada doação.Mais informações
Endereço: https://www.livrosparatodos.com.br

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais