20 de agosto de 2015

Pronunciamento de Julião Flaves Gaúna

Excelentíssimos parlamentares, autoridades, empresários gráficos, senhoras e senhores. A Frente Parlamentar da Indústria Gráfica e Mídia Impressa é uma conquista muito relevante de nosso setor.

Sua criação demonstra que quando somamos força, como tem ocorrido cada vez mais em nossas entidades, somos capazes de grandes avanços. Nossa expectativa é muito positiva com a instituição da Frente Parlamentar, pois são graves os empecilhos legais que prejudicam a indústria gráfica. Alguns deles, como a bitributação dos impressos, nos atormentam há décadas.

É importante para um setor de atividade contar com representação institucional e legítima na Câmara dos Deputados. É como se cada um de nós, cada um de nossos empresários e cada um de trabalhadores tivessem uma cadeira no Parlamento para lutar por nossas bandeiras.

Tenho convicção de que os excelentíssimos deputados membros da Frente Parlamentar serão guerreiros combativos na defesa de nossas causas e dos projetos de lei que nos ajudarão a investir mais, crescer, manter e multiplicar os cerca de 200 mil empregos que geramos em todo o Brasil.

É com esse espírito otimista que também vislumbro as soluções para o nosso país. Com trabalho e dedicação, conseguiremos vencer a grave crise atual e retomar o crescimento econômico.

Acreditando na indústria gráfica e na capacidade de superação do Brasil, cumprimento todos os que trabalharam para viabilizar nossa Frente Parlamentar e agradeço os deputados que nos honram ao integrá-la.

Queridos parlamentares, sejam muito bem-vindos à indústria gráfica, um setor que tem muito a contribuir para a grandeza de nosso país.

Muito obrigado!

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais