20 de agosto de 2015

Pronunciamento de Julião Flaves Gaúna

Excelentíssimos parlamentares, autoridades, empresários gráficos, senhoras e senhores. A Frente Parlamentar da Indústria Gráfica e Mídia Impressa é uma conquista muito relevante de nosso setor.

Sua criação demonstra que quando somamos força, como tem ocorrido cada vez mais em nossas entidades, somos capazes de grandes avanços. Nossa expectativa é muito positiva com a instituição da Frente Parlamentar, pois são graves os empecilhos legais que prejudicam a indústria gráfica. Alguns deles, como a bitributação dos impressos, nos atormentam há décadas.

É importante para um setor de atividade contar com representação institucional e legítima na Câmara dos Deputados. É como se cada um de nós, cada um de nossos empresários e cada um de trabalhadores tivessem uma cadeira no Parlamento para lutar por nossas bandeiras.

Tenho convicção de que os excelentíssimos deputados membros da Frente Parlamentar serão guerreiros combativos na defesa de nossas causas e dos projetos de lei que nos ajudarão a investir mais, crescer, manter e multiplicar os cerca de 200 mil empregos que geramos em todo o Brasil.

É com esse espírito otimista que também vislumbro as soluções para o nosso país. Com trabalho e dedicação, conseguiremos vencer a grave crise atual e retomar o crescimento econômico.

Acreditando na indústria gráfica e na capacidade de superação do Brasil, cumprimento todos os que trabalharam para viabilizar nossa Frente Parlamentar e agradeço os deputados que nos honram ao integrá-la.

Queridos parlamentares, sejam muito bem-vindos à indústria gráfica, um setor que tem muito a contribuir para a grandeza de nosso país.

Muito obrigado!

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais