07 de novembro de 2018

Quer vender mais?

Este foi o tema da Jornada de Vendas realizada na sede da ABIGRAF no dia 16/10/18.

O público bem variado, composto por representantes de gráficas de pequeno, médio e grande porte na região da grande São Paulo, demonstrou muito interesse em melhorar o desempenho e conhecer ferramentas para ampliar suas vendas.

O Consultor Auro Aldo Gorgatti começou o evento enfatizando a importância de diferenciar vendas de atendimento e de ter foco na prospecção de novos clientes. “Há muita passividade das áreas comerciais em buscar novos clientes. O processo de prospecção ainda é muito pequeno, as gráficas precisam ser mais agressivas se querem vender mais. E se querem crescer, precisam estruturar uma área comercial que suporte seu crescimento.”

A Jornada trouxe aos participantes estratégias bem definidas de como crescer, ampliar a participação no mercado, conquistar novos clientes e fidelizá-los. Além de abordar ainda as questões relacionadas ao planejamento, organização, qualificação de equipe de vendas e gerenciamento de equipes.

Auro comentou ainda: “A estratégia mais importante para vender mais é ter um plano muito bem estruturado para captação de novos clientes.”

Fonte: ABIGRAF-SP

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais