07 de novembro de 2018

Quer vender mais?

Este foi o tema da Jornada de Vendas realizada na sede da ABIGRAF no dia 16/10/18.

O público bem variado, composto por representantes de gráficas de pequeno, médio e grande porte na região da grande São Paulo, demonstrou muito interesse em melhorar o desempenho e conhecer ferramentas para ampliar suas vendas.

O Consultor Auro Aldo Gorgatti começou o evento enfatizando a importância de diferenciar vendas de atendimento e de ter foco na prospecção de novos clientes. “Há muita passividade das áreas comerciais em buscar novos clientes. O processo de prospecção ainda é muito pequeno, as gráficas precisam ser mais agressivas se querem vender mais. E se querem crescer, precisam estruturar uma área comercial que suporte seu crescimento.”

A Jornada trouxe aos participantes estratégias bem definidas de como crescer, ampliar a participação no mercado, conquistar novos clientes e fidelizá-los. Além de abordar ainda as questões relacionadas ao planejamento, organização, qualificação de equipe de vendas e gerenciamento de equipes.

Auro comentou ainda: “A estratégia mais importante para vender mais é ter um plano muito bem estruturado para captação de novos clientes.”

Fonte: ABIGRAF-SP

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais