24 de fevereiro de 2017

Reeleitos presidentes da ABIGRAF-SC e SIGRAF da Grande Florianópolis

Com 100% de aprovação no pleito, Cidnei Luiz Barozzi foi reeleito presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Santa Catarina no último dia 17 de fevereiro. Junto com ele, estarão trabalhando até 2020 em prol do setor os seguintes gráficos: José Fernando da Silva Rocha (1º Vice-Presidente); Osvaldo Luciani (2º Vice-Presidente); João Baptista Cardoso (Diretor Administrativo); Charles José Postalli (Diretor Administrativo Adjunto); Jucinei Gercino da Silveira (Diretor Financeiro); e Evandro Rogério Volpato (Diretor Financeiro Adjunto).

Claudio Redin, Edson da Silva e Waldemar Luiz Casagrande serão os efetivos no Conselho Fiscal. Enquanto na suplência do Conselho Fiscal, atuarão Roberto Telles, Gêiser Neto e Sérgio Cavallari. No Conselho Consultivo, a diretoria eleita contará com José Fernando da Silva Rocha, na presidência; Ronaldo Baumgarten Junior, na vice-presidência; e Fernando Mayer, na secretaria; além dos membros efetivos: João Baptista Cardoso, Luiz Carlos Eyng, André Fernando Aguiar, Joceli Jacques da Cruz, Rui Eduardo Germer e Alcides Westfal. Finalmente, farão parte da Diretoria Plenária os gráficos: Osvaldo Luciani, Evandro Rogério Volpato, Enéas da Silva Ribeiro, Edson da Silva, José Fernando da Silva Rocha, Gêiser Neto e Sandra de Lima Tomazelli.

No SIGRAF da Grande Florianópolis, João Baptista Cardoso também foi eleito presidente da entidade com 100% de aprovação no pleito, no último dia 17 de fevereiro. Junto com ele, estarão trabalhando até 2020 os seguintes gráficos: José Fernando da Silva Rocha (Vice-Presidente); Jucinei Gercino da Silveira (1º Secretário); Joceli Jacques da Cruz (2º Secretário); André Fernando Aguiar (1º Tesoureiro); e Ricardo Bragé (2º Tesoureiro).

Gislaine Carvalho da Silva Rocha, Waldemar Conceição Filho e Sandro Manoel de Souza serão os efetivos do Conselho Fiscal. Enquanto na suplência do Conselho Fiscal, atuarão Manoel Faustino, Luis Felipe Fornari Bitencourt e Vitor Hugo Clauman. Já na Delegação Federativa, atuarão José Fernando da Silva Rocha e Jucinei Gercino da Silveira como efetivos.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais