30 de janeiro de 2015

Representações públicas

No dia 20 de março, o então presidente da ABIGRAF, Fabio Arruda Mortara, juntamente com os empresários Jair Leite, presidente da ABIGRAF-PR, e Ricardo Minguez, coordenador do Grupo Empresarial de Envelopes da ABIGRAF-SP, esteve no Ministério da Comunicação, em Brasília, para comunicar a apreensão do setor frente ao possível ingresso dos Correios no mercado de impressão de dados variáveis, acirrando ainda mais a concorrência em um mercado já bastante pressionado.

Já sob a gestão de Levi Ceregato, a entidade participou em 18 de junho de reunião do Fórum Nacional da Indústria (FNI) com a presidente Dilma Roussef e o então ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em seguida, o presidente nacional da ABIGRAF e o presidente do Conselho Diretivo, Julião Gaúna, reuniram-se Dilma Roussef para alertá-la sobre as importações de serviços gráficos na impressão de livros didáticos adquiridos pelos programas públicos e expuseram a necessidade de estender o benefício da desoneração de folha de pagamento para todos os segmentos da indústria gráfica defendendo os interesses do setor.

O encontro deu continuidade à reunião ocorrida em 22 de maio, quando o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e 36 empresários do Fórum apresentaram ao governo uma pauta de ações de curto prazo em seis áreas estratégicas (infraestrutura, políticas setoriais, legislação trabalhista, tributação, comércio exterior e política industrial) para a recuperação da produtividade industrial e o estímulo a novos investimentos.

Noticias Relacionadas

26 de setembro de 2022

“O livro que nos une” – Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o evento “O livro que nos une", no Hotel Royal Palm, em Campinas.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Live – Como reduzir encargos e custos trabalhistas?

Amanhã (27/9), às 10h30, o Sindigraf promove encontro com Vicente Sevilha Junior, para  debater as formas mais modernas e inteligentes de contratar.

Leia mais
26 de setembro de 2022

Acompanhe a balança comercial do Estado de SP com dados atualizados de Janeiro a agosto

A balança comercial do estado de São Paulo, organizada por microrregiões, traz informações mensais do comércio exterior por produto e por país.

Leia mais