30 de janeiro de 2015

Representações públicas

No dia 20 de março, o então presidente da ABIGRAF, Fabio Arruda Mortara, juntamente com os empresários Jair Leite, presidente da ABIGRAF-PR, e Ricardo Minguez, coordenador do Grupo Empresarial de Envelopes da ABIGRAF-SP, esteve no Ministério da Comunicação, em Brasília, para comunicar a apreensão do setor frente ao possível ingresso dos Correios no mercado de impressão de dados variáveis, acirrando ainda mais a concorrência em um mercado já bastante pressionado.

Já sob a gestão de Levi Ceregato, a entidade participou em 18 de junho de reunião do Fórum Nacional da Indústria (FNI) com a presidente Dilma Roussef e o então ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em seguida, o presidente nacional da ABIGRAF e o presidente do Conselho Diretivo, Julião Gaúna, reuniram-se Dilma Roussef para alertá-la sobre as importações de serviços gráficos na impressão de livros didáticos adquiridos pelos programas públicos e expuseram a necessidade de estender o benefício da desoneração de folha de pagamento para todos os segmentos da indústria gráfica defendendo os interesses do setor.

O encontro deu continuidade à reunião ocorrida em 22 de maio, quando o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e 36 empresários do Fórum apresentaram ao governo uma pauta de ações de curto prazo em seis áreas estratégicas (infraestrutura, políticas setoriais, legislação trabalhista, tributação, comércio exterior e política industrial) para a recuperação da produtividade industrial e o estímulo a novos investimentos.

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais