02 de maio de 2017

Reunião da ABIGRAF-SP

Em 25 de abril, o Presidente da Regional São Paulo, Sidney Anversa Victor, reuniu-se com a Diretoria Executiva da ABIGRAF-SP e com os Diretores Setoriais, representantes de todos os segmentos, para discutir temas de interesse da Indústria Gráfica Paulista. Com uma gestão participativa, a Diretoria Executiva apresentou uma pauta propositiva, que abordou a importância da Revista ABIGRAF, com uma discussão sobre os novos rumos e reestruturação do principal veículo de mídia impressa da entidade. Entre outros temas, discutiu-se também a proposta de um novo modelo de comunicação, que prevê o reposicionamento da Imagem Institucional, com foco no fortalecimento das relações públicas, na efetividade do processo de comunicação com o público-alvo, visando atender suas demandas com eficiência.

Em um cenário dinâmico e estratégico, também foi apresentado, o Printaki, novo projeto da ABIGRAF-SP, que contempla os pequenos e médios empresários gráficos, para gerar novos negócios através de uma plataforma de web to print.

A Diretoria da ABIGRAF-SP teve ainda a oportunidade de participar da primeira palestra do Ciclo: “Caminhos na Crise da Economia”, apresentada pelo José Mauro Delella, mestre em Economia Política Internacional pela USP, com o objetivo de promover uma reflexão para encontrar novas oportunidades diante da crise política e econômica pela qual passa o pais.

Noticias Relacionadas

27 de maio de 2022

Saiba mais sobre o Flexo & Labels no podcast Ondas Impressas

Em mais um episódio da Série Parcerias, no sétimo programa da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa discutem as demandas do segmento de rótulos e etiquetas à luz da Flexo & Labels 2022, feira totalmente focada nesse setor.

Leia mais
27 de maio de 2022

Suspensão da liminar sobre IPI na Zona Franca de Manaus

Por ocasião do julgamento da Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.153 (ADI-MC nº 7.153)  o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu medida cautelar (clique aqui) que suspende os efeitos dos Decretos que reduziam as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Leia mais
27 de maio de 2022

Redução de 10% das alíquotas do imposto de importação

Foi publicada a Resolução GECEX nº 353 / 2022, que em seu anexo único altera a Resolução GECEX nº 272 / 2021, concedendo a redução temporária das alíquotas do Imposto de Importação até 31/12/2023.  O governo federal decidiu reduzir em mais 10% as alíquotas do Imposto de Importação sobre 6.195 códigos tarifários da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

Leia mais