31 de março de 2017

Reunião Executiva da ABIGRAF Nacional

Em 17 de Março de 2017, ocorreu na sede da entidade, a Reunião da Diretoria Executiva da ABIGRAF Nacional. O encontro contou com a presença do Presidente Executivo Levi Ceregato, Presidente do Conselho Diretivo, Julião Flaves Gaúna, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, Sidney Anversa Victor e demais representantes de outros estados.

Foram abordados temas como:

Sr. Alexandre Keese, Diretor Afeigraf e APS Feiras, discorreu sobre as Feiras ExpoPrint, seu público e importância.

Dr. Levi Ceregato explanou sobre a liberação do FGTS das contas inativas, e o impacto positivo na economia. Enfatizou que todos os Presidentes da ABIGRAF´s Regionais devem sempre, representarem o seu estado e seus associados.

Sr. Julião Flaves Gaúna ressaltou a importância dos Encontros Setoriais da Indústria, que ocorrem em Campo Grande (MS) e as reuniões das entidades visando enfrentar as adversidades.

Sr. Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, 1º Vice-Presidente, solicitou o empenho de todos, visando a valorização do produto gráfico, na oportunidade abordou o Prêmio Werner Klatt.

Sr. Fabio Arruda Mortara, 2º Vice-Presidente da ABIGRAF Nacional apresentou um breve balanço de sua atuação na gestão que se finda da ABIGRAF Nacional (triênio 2014-2017).

Sr. Jair Leite, Diretor de Relações Políticas enalteceu a importância da referida pasta e comuniciou que os trabalhos para o III Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, que ocorrerá em 21 de outubro de 2017, em Curitiba, estão em pleno andamento.

Sr. Cidnei Barozzi, Diretor Administrativo informou que foi reconduzido ao cargo de Presidente da ABIGRAF Regional Santa Catarina (triênio 2017/202). Comunicou que em 28 de setembro de 2017, ocorrerá o 1º Prêmio de Excelência Gráfica de Santa Catarina, que receberá o nome do saúdo Vitor Mário Zanetti. Destacou a inauguração do laboratório gráfico do SENAI Santa Catarina, em 22 de março de 2017.

Sr. Sidney Anversa Victor, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo, discorreu sobre o projeto PRINTAKI, que se destina a Pequenas e Médias Gráficas associadas.

Sr. Roque Noschang, abordou o 17º CONGRAF e as comemorações por ocasião dos 50 anos da ABIGRAF Regional Rio Grande do Sul, que ocorrerão em 28 de julho de 2017.

Sr. Vicente de Paula Aleixo Dias, Vice Presidente da Região Sudeste discorreu sobre a Contribuição Sindical, e as empresas optantes do Simples.

Dr. Marcelo Viana Salomão, tributarista renomado, explanou sobre Lei Complementar nº 157/2016. Congratulou a união e empenho da ABIGRAF em relação a aprovação da referida Lei.

Noticias Relacionadas

15 de maio de 2023

Conectividade da indústria será responsável por 6,5% de incremento na receita do mercado de IoT em 2023

Em todo o mundo, a perspectiva é que a base total de dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) some 30,9 bilhões de unidades integradas até 2025. O número representa um salto marcante na comparação com os 13,8 bilhões de […]

Leia mais
15 de maio de 2023

16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica está com inscrições abertas até 31/05

Após 3 anos de espera, devido à pandemia da Covid-19, o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica está de volta e com muitas novidades! Promovida pela Abigraf-RS, a 16ª edição do concurso conta com mais de 60 categorias e 15 segmentos. São muitas chances de troféus, inclusive com novos tipos de produtos na disputa, como é o caso de Livros.

Leia mais
15 de maio de 2023

Associado SIGRAF/ABIGRAF-RJ visitam a Future Print

O Sistema SIGRAF/ABIGRAF-RJ em parceria com o FIRJAN levará seus associados no dia 14/07 para visitar a Feira Future Print 2023, sediada em São Paulo. O associado terá direito a locomoção em ônibus com 40 lugares, estadia em quarto duplo com direito a café da manhã, totalmente gratuitos, retorno dia 15/7.

Leia mais