01 de junho de 2016

Reunião GE-Emba

O Grupo Empresarial de Embalagens da ABIGRAF-SP se reuniu no dia 12 de maio, para discutir os temas mais recentes do segmento. No primeiro bloco 29 participantes debateram assuntos pontuais de embalagens.

O presidente da ABIGRAF-SP e diretor setorial do Grupo de Embalagens, Sidney Anversa, dirigiu os trabalhos. Os associados debateram inicialmente a situação do mercado, ouviram exposição sobre o sistema de filtragem de solução de molha ou fonte e ainda conheceram soluções revolucionárias para agregar valor à embalagem. Por fim, uma palestra tratou da certificação como diferencial competitivo.

Figuraram entre os presentes: Wilson Caldana (Caltronic Automação Industrial); Raymond Pena Jr. (internacional director sales & communications da MGI Digital Graphic), Janio Coelho (diretor comercial da Ferrostaal); Sidnei Nastasi (executivo de vendas da Ferrostaal) e Bruno Mortara (diretor técnico da ABTG Certificadora).

O segundo bloco foi marcante para 40 empresários gráficos em geral verificarem os rumos da situação econômica e política do país no evento E Agora, Brasil? O Day After – Novos cenários, novos rumos.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais