15 de maio de 2023

Saiu na mídia – Setor gráfico quer manutenção da isenção do papel para fins educacionais

Em entrevista para a Agência Estado, o Sr. Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf Nacional falou sobre as discussões sobre a reforma tributária. O setor gráfico vem se mobilizando para defender a manutenção da isenção do papel imune ao longo das discussões sobre a reforma tributária. O produto está presente na produção de cadernos, livros, revistas, jornais, entre outros, e não recebe taxação do governo quando é utilizado para fins educacionais.

O presidente da Abigraf afirmou que, apesar das preocupações com a isenção do papel imune, a indústria gráfica tem perspectiva positiva sobre a reforma tributária. Ele destaca entre os pontos positivos dos projetos em andamento que a simplificação dos produtos permitiria ao setor melhorar as estratégias de precificação dos produtos.

“Imaginamos que, com a simplificação dos impostos, fica mais fácil de sabermos exatamente onde está o peso tributário dentro do nosso trabalho. Assim, teríamos condições de organizar melhor os preços. Faríamos cálculos mais assertivos”, afirmou.

Confira na íntegra aqui.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais