31 de julho de 2015

Seminário discute a educação e o desenvolvimento do país

Como parte da programação paralela da 29ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas, aconteceu, nos dias 20 e 21 de julho, em São Paulo, o 2º Seminário de Educação Escolar Office Brasil. O evento foi uma promoção conjunta da ABIGRAF-SP e da Francal Feiras e reuniu mais de 500 participantes, predominantemente educadores, ao longo dos dois dias. A curadoria coube ao professor Clóvis de Barros Filho, livre-docente da Universidade de São Paulo e consultor do Espaço Ética, além de outros cinco palestrantes de áreas complementares da educação. “Alinhamos temas de educação corporativa, de sala de aula e do cotidiano, para propiciar uma reflexão plural sobre o ensino e a aprendizagem. A iniciativa da ABIGRAF-SP e da Francal de ampliar esse debate é muito oportuna e significativa”, disse o professor.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais