26 de setembro de 2016

Sigego / Abigraf-GO entra com ação judicial contra concorrência desleal no Estado

O Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Goiás (Sigego) entrou com ação judicial para conter a concorrência desleal gerada pelas gráficas de entidades imunes de impostos no estado.

A Ação de Obrigação de Não Fazer é contra as editoras da Pontifícia Universidade Católica e Congregação do Santíssimo Redentor, e pretende coibir o desequilíbrio e os prejuízos econômicos ocasionados às gráficas associadas do sindicato.

O juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro deferiu a suspensão das atividades comerciais externas das gráficas, limitando que estas sejam exercidas apenas para seu público interno: docentes e discentes da PUC, e religiosos com vínculo com a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás.

O juiz cita que, com a crise financeira vivida no país, a prática de preços menores às das gráficas concorrentes pode gerar risco de danos a todo o setor “até mesmo inviabilizando a atividade de várias empresas que se dedicam a esse ramo de atividade empresarial”.

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais