26 de setembro de 2016

Sigego / Abigraf-GO entra com ação judicial contra concorrência desleal no Estado

O Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Goiás (Sigego) entrou com ação judicial para conter a concorrência desleal gerada pelas gráficas de entidades imunes de impostos no estado.

A Ação de Obrigação de Não Fazer é contra as editoras da Pontifícia Universidade Católica e Congregação do Santíssimo Redentor, e pretende coibir o desequilíbrio e os prejuízos econômicos ocasionados às gráficas associadas do sindicato.

O juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro deferiu a suspensão das atividades comerciais externas das gráficas, limitando que estas sejam exercidas apenas para seu público interno: docentes e discentes da PUC, e religiosos com vínculo com a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás.

O juiz cita que, com a crise financeira vivida no país, a prática de preços menores às das gráficas concorrentes pode gerar risco de danos a todo o setor “até mesmo inviabilizando a atividade de várias empresas que se dedicam a esse ramo de atividade empresarial”.

Noticias Relacionadas

17 de agosto de 2023

Cartão Material Escolar precisa ser ampliado para todo o Brasil

O Cartão Material Escolar foi o principal destaque apresentado pela ABIGRAF na Feira Escolar 2023.

Leia mais
17 de agosto de 2023

Prêmio Excelência em Papelaria reconhece os destaques de 2023

O Presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna participou do Prêmio Excelência em Papelaria 2023, considerado o Oscar do segmento, e que reconhece e valoriza as papelarias de maior relevância do último ano.

Leia mais
14 de agosto de 2023

Trabalho de atração de associados vem dando resultado no Paraná

Gráfica premiada no Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho prova que trabalho de atração de associados vem dando certo no Sigep/Abigraf-PR.

Leia mais