26 de setembro de 2022

Sigep/Abigraf-PR elegem novas diretorias

Por aclamação dos associados presentes, foram eleitas no último dia 20 de setembro as novas diretorias do Sigep/Abigraf-PR (gestão 2022/2025). Com posse programada para 9 de novembro, o novo presidente do Sigep e da Abigraf-PR passa a ser Marcos Dybas da Natividade, que assume no lugar de Edson Benvenho. A eleição aconteceu durante Assembleias Gerais Extraordinárias – de natureza eleitoral, realizadas na sede das entidades, em Curitiba.

Marcos Dybas já havia assumido anteriormente um compromisso no exterior e não esteve na eleição, mas deixou previamente a mensagem de que sua gestão, entre outras demandas, terá bastante foco na atração de novos associados. Para ele, o trabalho será voltado para valorizar as ações do Sigep/Abigraf-PR, fazendo o empresário se conscientizar cada vez mais dos benefícios que tem em fazer parte das entidades.

Após a eleição, houve palestra do consultor Silvio Molin, que falou sobre os “Os novos desafios do setor gráfico”. Citando informações de que o mercado perdeu cerca de cinco mil gráficas durante a pandemia, Silvio ressaltou a necessidade das empresas serem ainda mais produtivas daqui para frente. “Isso, às vezes, exige mais automação. Só que não adianta o empresário sair comprando equipamentos sem entender sua realidade, seus números e as tendências de mercado. Nos últimos anos, até por modismo, muita gente migrou para embalagens e flexo, fez investimentos pesados, e hoje amargam prejuízos com máquinas caríssimas que não se pagam”.

Noticias Relacionadas

27 de outubro de 2022

“O livro que nos une” – o encontro reúne editores, livreiros, distribuidores e gráficos conta com apoio do Sindigraf-sp e Abigraf-SP

O encontro realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL),  começou ontem (26), e reúne os mais importantes editores, livreiros, distribuidores e gráficos do país. A Abigraf-SP e o Sindigraf-SP são patrocinadores do evento.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Analista do mercado reduzem estimativa de inflação em 2022

Os economistas do mercado financeiro reduziram de 5,71% para 5,62% a estimativa de inflação para este ano. Esta foi a 16ª queda seguida da estimativa para a inflação de 2022.

Leia mais
27 de outubro de 2022

Simples Nacional notifica empresas

Desde o dia 13 de setembro, o Comitê-Gestor do Simples Nacional encaminhou para as microempresas e empresas de pequeno porte notificações com relatório de pendências dos contribuintes junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (débitos inscritos em dívida ativa) e com o Termo de Exclusão do Simples Nacional em caso de não regularização.

Leia mais