16 de novembro de 2021

Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás – Fespa Brasil 2021

A realização da Fespa Digital Printing 2020/2021 após mais de um ano de incertezas gerou muitas expectativas. Prova disso é que vimos corredores lotados por representantes do segmento ávidos por novidades capazes de auxiliar numa retomada com menos traumas para o segmento. Mas, apesar da grande movimentação, o que vimos foram poucos players de pesos, sem muitas novidades e baixa expectativa de negócios.

A esperança e a expectativa de uma retomada, após os impactos da pandemia, são, na minha opinião, alguns dos motivos que justificam o número elevado de participantes: ansiedade e desejo dos empresários e colaboradores em sair da pandemia e vislumbrar um novo horizonte. Parte, talvez, pela esperança de encontrar na feira uma tecnologia ou solução milagrosa que trouxesse uma luz no fim do túnel o que, claro, não aconteceu; e, por último, um espaço mais reduzido, dando a impressão de um número maior de participantes.

Ainda assim a FESPA cumpriu o seu papel: criou expectativas, trouxe um novo ânimo, reaproximou fornecedores e empreendedores. E, apesar de estar muito voltada para a sublimação, que por sinal é um segmento em alta, especialmente em Goiás, a feira marcou a sua importância no cenário gráfico, mostrando definitivamente que a personalização, o apelo ecológico, a diversidade de recursos e as pequenas demandas irão nortear novos investimentos.

Marcos Antonio do Carmo – Presidente do SIGEGO

Noticias Relacionadas

13 de maio de 2022

Abigraf-RJ marcou presença na Expoprint 2022

Empresários e profissionais do setor gráfico do Rio de Janeiro e representantes da Firjan SENAI visitaram à ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, realizada de 5 a 9 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais
13 de maio de 2022

Não perca tempo!!! Participe da 23ª edição do Anuário Brasileiro da Indústria Gráfica

O prazo para participar do 23º Anuário da Indústria Gráfica está se encerrando, basta preencher o formulário e  divulgar o perfil da sua empresa.

Leia mais
13 de maio de 2022

Confira o 5º episódio do Podcast Ondas Impressas – Impressão digital movimenta mercado da decoração

No quinto episódio da terceira temporada do podcast Ondas Impressas, a  jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversaram com Jonathan Tebaldi, empresário de 37 anos que em 2017 fundou a Criativando Wallpapers.

Leia mais