16 de novembro de 2021

Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás – Fespa Brasil 2021

A realização da Fespa Digital Printing 2020/2021 após mais de um ano de incertezas gerou muitas expectativas. Prova disso é que vimos corredores lotados por representantes do segmento ávidos por novidades capazes de auxiliar numa retomada com menos traumas para o segmento. Mas, apesar da grande movimentação, o que vimos foram poucos players de pesos, sem muitas novidades e baixa expectativa de negócios.

A esperança e a expectativa de uma retomada, após os impactos da pandemia, são, na minha opinião, alguns dos motivos que justificam o número elevado de participantes: ansiedade e desejo dos empresários e colaboradores em sair da pandemia e vislumbrar um novo horizonte. Parte, talvez, pela esperança de encontrar na feira uma tecnologia ou solução milagrosa que trouxesse uma luz no fim do túnel o que, claro, não aconteceu; e, por último, um espaço mais reduzido, dando a impressão de um número maior de participantes.

Ainda assim a FESPA cumpriu o seu papel: criou expectativas, trouxe um novo ânimo, reaproximou fornecedores e empreendedores. E, apesar de estar muito voltada para a sublimação, que por sinal é um segmento em alta, especialmente em Goiás, a feira marcou a sua importância no cenário gráfico, mostrando definitivamente que a personalização, o apelo ecológico, a diversidade de recursos e as pequenas demandas irão nortear novos investimentos.

Marcos Antonio do Carmo – Presidente do SIGEGO

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais