16 de janeiro de 2023

Sindigraf-RS e Abigraf-RS têm novas diretorias e conselhos fiscais até 2025

O empresário Roque Noschang, proprietário da Gráfica Triângullo, de Terra de Areia (RS), segue no comando do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS até 2025. As eleições, realizadas em outubro – pela primeira vez em sistema online –, confirmaram sua reeleição, com maioria absoluta dos votos (87,04% dos eleitores do Sindicato e 86,21% dos associados aptos a votar pela Associação Gráfica Gaúcha).

Agora, o vice-presidente das entidades é o também industrial gráfico José Mazzarollo, proprietário da Comunicação Impressa, de Porto Alegre (RS). Sete diretores e cinco conselheiros fiscais – a maioria deles com experiência em outras gestões do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS – completam a nominata de 2023-2025 (veja abaixo).

A nova gestão tomou posse em 9 de dezembro de 2022, em cerimônia realizada na sede do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, na capital gaúcha. Em seu discurso, Noschang agradeceu o apoio e a confiança no trabalho realizado no último triênio, em especial àqueles que trabalharam ao seu lado. Também lembrou dos desafios da pandemia da Covid-19, que o fez mudar de direção diversas vezes, adiando eventos e reorganizando agendas presenciais para virtuais. “Nestes três anos à frente das entidades, tive a satisfação de poder defender os interesses dos empresários gráficos gaúchos e encontrar formas de ampliar a nossa representatividade, proporcionando mais conhecimento, inovação e desenvolvimento às nossas empresas”, declarou o presidente.

Para a nova gestão, o foco será a qualificação da gestão gráfica. “Quero fazer uma grande parceria com o Sistema S (Senai-RS, Sesi-RS e IEL-RS, pela Fiergs) e também com a Abitec (Divisão de Tecnologia e Inovação Gráfica da Abigraf Nacional), para qualificar o setor gráfico, que está sofrendo muito com a mudança do impresso para o digital e esta pandemia. Só assim, poderemos melhorar a gestão dos empresários e seus colaboradores, para juntos alavancarmos a indústria gráfica”, ressaltou Noschang.

Na ocasião, o vice-presidente da Abigraf Nacional, Julião Gaúna, leu o termo de posse, oficializando o começo da nova gestão da Abigraf-RS. “Nosso setor é muito importante, movimentando o país. Precisamos trabalhar unidos pelo desenvolvimento de todos”, reforçou Gaúna.

Representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, o empresário e ex-presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Angelo Garbarski, leu o termo de posse da nova gestão do Sindigraf-RS. “O Sindicato não anda sem a Federação e vice-versa, um precisa do outro. Lembro a frase de Luciano de Crescenzo: Somos todos anjos de uma asa só; e só podemos voar quando abraçados uns aos outros”, citou Garbarski.

Também participaram da cerimônia, Juliano Colombo, superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), e Carlos Trein, diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), entre outros convidados.

Gestão 2023-2025 do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS

Presidente: Roque Noschang (Gráfica Triângullo)

Vice-presidente: José Mazzarollo (Comunicação Impressa)

Diretores: Gustavo Schneider (Grafdil), Marcel Coutinho (Gráfica Traço), Anderson Nunes (Gráfica ANS), Alexandre Schoeler (Gráfica RJR), Ricardo Noal (Gráfica Jacuí), Eleonora Hilgert (Centhury) e Gilberto Bammann (Gráfica Solidus).

Conselheiros fiscais: Albert Feser (Cartonagem Hega), Régis Mendes (Grafiset), Ulisses Camboim (Gráfica Ferreira), Andrea Paradeda (River Print) e Juares da Rosa (Impressos Portão).

Noticias Relacionadas

16 de janeiro de 2023

Posse da nova diretoria Abigraf-SP

A Abigraf-SP realizou em 8 de dezembro de 2022 a cerimônia de posse das Diretorias Executiva e Seccionais e do Conselho Fiscal, eleitas para o triênio 2022-2025.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Reunião de encerramento do COPAGREM

A Abigraf Nacional, Abigraf-SP e o Sindigraf-SP estiveram presentes na última Reunião Plenária do COPAGREM de 2022, presidida pelo Dr. Levi Ceregato, a reunião aconteceu, no dia 8 de dezembro, na sede da FIESP.

Leia mais
16 de janeiro de 2023

Jornada de Transformação Digital

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP com capacidade para contemplar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias.

Leia mais