30 de junho de 2016

Summit da Seccional de Ribeirão Preto discute os caminhos da comunicação impressa

O Summit de Comunicação da ABIGRAF Seccional de Ribeirão Preto aconteceu no dia 30 de junho, na Escola SENAI Eng. Octávio Marcondes Ferraz. Vários expoentes da propaganda e da mídia da região debateram as tendências e os novos rumos da comunicação impressa.

O publicitário Fernando Italo Delarcina, supervisor de mídia da NW3 Comunicação e professor de Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá de Ribeirão Preto, falou sobre a credibilidade da mídia impressa.

O consultor político, Gustavo Castro, abordou a impressão gráfica no marketing político. Ele é membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e é sócio-diretor de Novos Negócios da agência Versão BR.

Já o sócio da agência de bolso, Igor Quintella, tratou do tema Impressos relevantes e as novas ferramentas interativas. O publicitário já passou por agências como a DM9DDB e atualmente é coordenador de Comunicação e Design do Guia Gula Restaurante e professor de direção de arte e criação publicitária da ESPM-RJ.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais